4min. de leitura

Fofoca: a arma dos invejosos contra as pessoas felizes

A fofoca é uma das maiores armas dos invejosos contra as pessoas felizes.


Você já conviveu com um invejoso? Se sim, sabe o quanto pode ser tóxico manter pessoas assim em nossas vidas. Elas nunca conseguem se alegrar com a felicidade alheia e usam todas as armas que possuem ao seu alcance para tentar prejudicar aqueles que invejam. Uma das mais perigosas é a fofoca.

Como todos sabemos, a fofoca tem um grande poder de destruição, especialmente quando utilizada por aqueles com intenções ruins em seus corações. Ela coloca pessoas umas contra as outras, cria intrigas, alimenta mentiras e atinge seriamente nossas energias, tornando-nos tristes e desmotivados em relação às nossas próprias vidas.

As fofocas surgem de um coração maldoso e invejoso, e têm como principal objetivo criar uma impressão ruim de outra pessoa através de comentários exagerados – e muitas vezes mentirosos.


As pessoas invejosas são mestres na arte da fofoca e sabem exatamente o que precisam fazer para prejudicar aqueles que desejam.

Quando alguém sente inveja de nós, transforma qualquer acontecimento em nossas vidas em um evento gigantesco e comenta com todo mundo que nos conhece sobre tudo o que vivemos, na expectativa de fazer com que as pessoas nos enxerguem de uma maneira negativa.

Essas pessoas também adoram fazer o papel de vítima, inventam histórias falsas e nos colocam no papel de vilões para conseguirem a piedade das outras pessoas e fazer com que se afastem de nós; fazem isso até com nossos amigos e familiares.

No fundo, elas se sentem extremamente ameaçadas por nossa felicidade. Enxergam-nos como inimigos, ainda que nunca tenhamos lhes dado motivo para isso.


Para essas pessoas, é mais fácil ferir alguém que admiram do que construir uma amizade, um vínculo positivo que beneficiará a todos.

Elas veem todos como concorrentes e, por isso nunca conseguem viver em paz e com felicidade, estão a todo momento tentando antecipar nosso próximo passo para conseguir nos magoar.

Muitas vezes elas são bem-sucedidas, conseguem convencer muitas pessoas com suas histórias, mas não devemos nos sentir afetados, pois mentira tem perna curta e fofocas nunca levarão alguém a ter uma vida feliz e plena.

As fofocas são apenas uma maneira das pessoas infelizes tentarem sabotar a nossa felicidade, e apesar estarmos atentos para que isso não nos afete a nível pessoal, não devemos dar muita bola para as suas palavras inventadas, porque elas nunca definirão quem realmente somos. Além do mais, as pessoas que realmente nos amam sempre ficarão do nosso lado.

Quando perceber que uma pessoa invejosa está fofocando sobre você, apenas sorria e siga em frente, essa é a melhor resposta que poderá oferecer-lhe.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Vadim Guzhva/123RF Imagens.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.