“gente bem resolvida não inferniza a vida alheia”

4min. de leitura

Aqueles que sabem onde querem chegar não perdem tempo tentando sabotar os caminhos alheios.



Sabe aquelas pessoas que parecem dedicar 24 horas de seus dias para infernizar a sua vida? Para provocar, diminuir as suas conquistas e fazê-lo sentir-se incapaz de conquistar os seus objetivos? Elas provavelmente são muito mal resolvidas consigo mesmas, porque aqueles que sabem onde querem chegar não perdem tempo tentando sabotar os caminhos alheios.

Se fôssemos parar para contar quantas pessoas já tentaram nos afastar das coisas que buscamos, provavelmente gastaríamos uma boa parte do nosso tempo presos nesse assunto. Infelizmente, muitos estão sem direção, sem ideia do que fazer com as próprias vidas, e ao invés de usarem o seu tempo buscando o próprio crescimento, preferem provocar aqueles que fazem algo de produtivo, em uma tentativa de minar a sua confiança.

Parece ser um karma, todas as vezes em que estamos empolgados por conta de alguma coisa boa que aconteceu ou acontecerá conosco, aparece uma pessoa como essa para nos provocar e tirar nosso foco da positividade.


Ela faz isso propositalmente, tenta nos contaminar com suas próprias energias negativas e insegurança, para que tenhamos dificuldade em conseguir aquilo que desejamos.

Nossa reação comum é sentir raiva ou desejo de vingança, mas não devemos entrar em sua vibração, o melhor a fazer é apenas nos fingir de desentendidos e seguir em frente. Essas pessoas ainda não encontraram o seu caminho, não descobriram o que realmente as fazem felizes e as desperta todos os dias com desejo de viver.

Elas não são inimigas que precisam ser derrotadas, são apenas pessoas mal resolvidas, infelizes, e que sentem a necessidade de que o mundo se sinta como elas. Dificilmente conseguiremos algo de bom, se estivermos ao seu redor, porque elas não preenchem a si mesmas com coisas positivas e por isso não têm o que agregar.

Muitas vezes, nem mesmo quando tentamos ajudar somos apreciados, porque elas acreditam que possuem as respostas para tudo e que nós apenas as fazemos perderem o seu tempo.


Conviver com uma pessoa mal resolvida é um teste diário de paciência e autocontrole, mas devemos sempre manter a cabeça erguida, porque suas provocações constantes são apenas um sinal de que estamos fazendo algo de real valor, que agregará positivamente em nossas vidas.

A melhor maneira de neutralizar a toxicidade das pessoas mal resolvidas é focar em seu caminho.

Quando você se dedica a sua própria vitória e está sempre concentrado em si mesmo, desenvolve uma grande força que inveja nenhuma consegue derrubar, e que o aproxima de sua vida ideal, a cada novo passo.

Portanto, ao deparar-se com essas pessoas, apenas vista o seu melhor sorriso, levante a cabeça e siga em frente, porque você é muito maior do que a energia negativa que ela tentar lançar em seu caminho.

Gente mal resolvida sempre existirá, mas é você quem decide se elas conseguirão tirar a sua paz.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Olena Zaskochenko/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.