Comportamento

Grande marca de maiôs apresenta modelos com corpos reais em desfile: “Mulheres autênticas”

A celebração da diversidade e beleza real está tomando as passarelas e mostrando ao mundo fashion que bonito é ser autêntico e aceitar seu corpo!



Estamos vivenciando momentos históricos ultimamente. A indústria da beleza está sendo reformulada para atender a todas as mulheres. O que antes era excludente e autoritário, agora é acessível e real.

O modelo de beleza padrão está caindo por terra, dando espaço aos corpos reais, que foram subjugados anos atrás. Com a onda tomando uma proporção cada vez maior, grandes marcas apostam no que está dando resultado: corpos com a beleza autêntica.

Sports Illustrated Swimsuit celebrou a diversidade feminina e a levou para as passarelas em Miami (EUA). O evento aconteceu recentemente e a revista se preparou para lançar a sua mais poderosa edição.


Elaborou um belo desfile, incluindo mulheres de diversos formatos, tamanhos, idades e origens. Com informações da Fox News, as modelos foram o ponto-chave por mostrar seus corpos reais, sem retoque e com muita aceitação.

A marca disse que quer redefinir o conceito cultural em torno da beleza e celebrar todas as mulheres. O desfile anual reuniu coletivamente esse grupo notável de mulheres autênticas, ambiciosas e com melhor identificação com o público.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@si_swimsearch.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@si_swimsearch.


SI Swimsuit foi criada em 1964 e tornou-se uma das maiores e influentes revistas. Lançou carreiras de sucesso para várias modelos ao longo dos anos. Tornou-se um estilo de vida que defende a autoconfiança corporal e a autoexpressão, conectando-se com diversos públicos e promovendo experiências inclusivas, que nutrem o corpo, a alma e o espírito.

Figuras femininas prestigiaram o evento e disseram que é incrivelmente bom ver mulheres reais desfilando e mostrando para o mundo que aquela é a realidade. Algumas deram entrevista, afirmando que foi um superpoder desbloqueado, pois ajudar mulheres a se sentirem confortáveis consigo mesmas é empoderador.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@si_swimsearch.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@si_swimsearch.


Ao colocar mães, mulheres grisalhas, corpos com curvas, estrias e celulites à mostra, o evento ressignificou o padrão de beleza, e isso faz com que a realidade seja mais bem aceita diante de todos. É importante que plataformas de renome passem a se conectar verdadeiramente com as mulheres reais, pois a identificação que gera é imediata.

A grande questão a ser colocada é que não importa a sua aparência, você é capaz de conseguir o que quer. É necessário que as mulheres aprendam a ter coragem de se mostrar e não fiquem mais presas a estereótipos que só as excluem e maltratam.

“Se eu pudesse voltar, não seria mãe, não acho que serei feliz de novo”

Artigo Anterior

“Tenho direito de ser mãe!” Bruna Surfistinha reage a comentários ofensivos sobre sua gestação

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.