Comportamento

“hipocrisia: a arte de exigir das outras pessoas aquilo que não se pratica”

Todos nós em algum momento já fomos obrigados a conviver com uma pessoa hipócrita, o que pode ser realmente muito difícil.



As pessoas hipócritas são aquelas que exigem daqueles ao seu redor comportamentos que nem elas mesmas praticam. Elas se sentem no direito de cobrar algo que não vivem e por algum motivo sentem-se superiores a todos, acreditando terem o direito de apenas exigir e nunca contribuir com nada.

É realmente muito estressante ter uma pessoa como essa em nossas vidas, porque elas dificultam absolutamente tudo. Elas não são capazes de assumir quando estão erradas e não têm a humildade de reconhecer quando o outro fez um bom trabalho. Para ela, as coisas apenas estão certas quando são feitas do seu jeito.

Conviver com pessoas hipócritas é ainda mais complicado quando elas estão em uma posição de poder, como quando são nossos chefes, por exemplo. Elas exigem perfeição, educação, submissão. Querem que todos deem sempre o seu melhor, mas nunca estão dispostas a dar o exemplo, a liderar o caminho.


É muito complicado saber como se comportar com pessoas hipócritas porque em muitos momentos a sua negatividade pode nos atingir duramente.

Especialmente quando não as conhecemos muito bem, podemos sentir que não somos suficientes e que nunca conseguiremos chegar ao mesmo patamar, mas a realidade é que devemos filtrar tudo o que vem dessas pessoas, porque elas não são nenhum grande exemplo de nada.

Se nos permitirmos ser controlados por essas pessoas, nunca conseguiremos aprender, nem avançar na vida, porque tudo o que elas fazem é criar dúvidas em nosso interior. Precisamos ter sabedoria e não permitir que as dualidades dessas pessoas entrem em nossas mentes.

Elas podem parecer muito espertas e estar sempre um passo à frente, mas na verdade seu autoritarismo é fruto de sua insegurança. Elas querem que todos façam as coisas ao seu modo porque não acreditam em seu próprio potencial.


As pessoas hipócritas escondem por trás de sua prepotência um coração muito machucado, inseguro ou apenas maldoso.

Elas não sabem se conectar com o bem que existem em si mesmas e preferem semear inimizades ao invés de viverem conectadas com os seus valores e crescer a partir deles.

Não permita que o seu coração seja perturbado por pessoas hipócritas, pois elas não merecem a sua atenção. Respeite mas mantenha distância, porque você não precisa ter em sua vida pessoas que não têm palavra e não vivem aquilo que pregam.



Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Axel Bueckert/123RF Imagens.


“cavaleiros do apocalipse” dos relacionamentos

Artigo Anterior

Os ensinamentos de madre teresa de calcutá

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.