Comportamento

“Homem de verdade tem que pagar tudo pra mulher” declaração de influencer gera polêmica

Foto: Reprodução
homem1

Um usuário das redes sociais levantou um debate sobre a questão. Entenda!

Existem muitas “regras sociais” sobre como os relacionamentos românticos entre homens e mulheres devem acontecer.

Ainda que, nos últimos tempos, muitos desses conceitos estejam mudando, à medida que homens e mulheres estão se expressando com mais autenticidade, ainda existem alguns hábitos que são mantidos, e permanecem como “corretos” na visão de muitas pessoas.

Um desses hábitos diz respeito ao dinheiro e as conta entre casais. É uma convenção social que os homens, quando chamam as mulheres para sair, precisam pagar tudo, desde a gasolina até a comida e as bebidas.

Durante muitos anos, essa estratégia foi seguida à risca, mas hoje em dia existe uma certa discordância sobre ela. Muitos homens não acham certo que eles sejam os únicos responsáveis pelas despesas financeiras, especialmente se os encontros forem de interesses dos dois.

Eles defendem que, muitas vezes, as mulheres podem estar em uma condição financeira melhor e que o correto é fazer a divisão dos valores, porque elas também concordaram em estar em sua companhia.

Esses homens não acreditam que estão “em dívida” com as mulheres quando as chamam para sair, e que existem milhares de outras maneiras de mostrar gentileza e cordialidade que não estão necessariamente relacionadas a dinheiro.

Algumas mulheres também concordam com esse ponto de vista. Defendendo a sua independência, elas afirmam que são perfeitamente capazes de dividirem uma conta ou até mesmo pagar o total quando os parceiros estão curtos de grana, defendendo que o que realmente importa é a companhia da outra pessoa.

No entanto, outras afirmam com muita convicção de que os homens são, sim, os responsáveis por bancar tudo sempre que têm um encontro romântico, e até mesmo dentro de uma relação já consolidada.

Para elas, faz parte da obrigação deles, e ajuda com que as mulheres se sintam mais protegidas e seguras ao seu lado. Várias mulheres que pensam dessa maneira inclusive afirmam que não saem com homens que não se oferecem para bancar tudo.

Há algum tempo, um usuário do Reddit fez uma publicação para falar sobre esse assunto. Identificado pelo usuário @emperessofnuggets, ele disse que havia se deparado com os conteúdos de uma mulher no TikTok que se denomina uma “lady” (moça, em inglês), que dizia que os homens devem pagar tudo para as mulheres e que, para que elas atraiam um bom homem precisam ser mais femininas, afirmando que um comportamento muito “independente” apenas atrai “bananas”.

Ao final de sua publicação, o usuário perguntou se os homens, sentiam a necessidade de serem sempre os provedores para as suas companheiras.

A grande maioria dos comentários, vindo de homens e também de mulheres, exibiam um ponto de vista totalmente contrário ao da TikToker mencionada pelo autor da postagem.

Muitas pessoas concordaram que as mulheres que só se importam com que os homens paguem as suas despesas não estão interessadas em terem uma relação romântica, mas sim uma nova versão de seus pais e mães.

Uma das mulheres que deu a sua opinião na postagem pontuou que não concorda com o argumento de que, como as mulheres gastaram com o cabelo, maquiagem, unhas, depilação, entre outros, os homens devem dar conta de todo o resto.

Em sua opinião, isso não é argumento para fazer com que outras pessoas paguem por seus caprichos.

Finalizando o seu comentário, ela pontuou que entende que algumas mulheres tenham essa preferência, mas que acha que o ideal é que elas guardem isso para si mesmas, e que não fiquem falando que é “obrigação” dos homens.

No entanto, um outro comentário apresentou um ponto de vista diferente, dizendo que os homens estão fugindo de sua responsabilidade de provedores e hoje só podem oferecer às mulheres coisas que elas são capazes de conquistar sozinhas.

Também acrescentou que os homens que, não tendo os gastos com aparência que as mulheres são cobradas a ter, não conseguem comprar um carro que seja, são fracassados.

0 %