Comportamento

Homem perde o casamento da própria filha para estar presente no da enteada. “Tentei fazer o meu melhor”

As cerimônias aconteceram no mesmo fim de semana, mas o homem acabou participando apenas da celebração da enteada.



Filhos, quando se tornam adultos, ainda querem a presença dos pais. Mesmo que estejam morando sozinhos ou já casados, é importante para eles ficar por perto e participar de momentos especiais.

Nossos pais são referência de emoções, principalmente as boas. Por serem peças fundamentais de nosso convívio, é natural que estejam por perto. A sensação de pertencimento aumenta quando temos os pais conosco, faz-nos sentir importantes.

Na vida de uma mulher, a figura paterna se mostra ainda mais importante. É o referencial de proteção e cuidado. Quando crianças, é natural enxergar o pai como um super-herói que é forte, capaz de protegê-la sempre que possível. Ao crescer, essa representação fica no inconsciente, fazendo com que procure essa mesma sensação em companheiros amorosos.


Um homem revelou que sua filha não quer mais contato com ele porque ele não compareceu ao seu casamento. Com informações do Daily Mail, o homem não quis ser identificado e fez seu relato no Reddit.

O motivo de não participar da cerimônia da filha foi porque estava no casamento da enteada. As duas festas aconteceram no mesmo fim de semana, uma no sábado e a da filha biológica, no domingo. Os estados eram diferentes e, segundo o pai, esse foi o motivo para não conseguir estar presente na celebração da filha, já que a distância entre um e outro era de 13 horas de carro.

Ele disse que tentou estar presente nos dois eventos, mas falhou com sua filha. Afirmou que ela sempre o acusou de favoritismo com a meia-irmã, mas ele garante que isso nunca ocorreu. Pelo seu relato, já estava tudo certo para ele comparecer ao seu casamento, mas como não chegou a tempo, a filha biológica teve que pedir ao padrasto que a conduzisse ao altar.


Conta também que o ressentimento entre as duas mulheres aumentava maior à medida que elas cresciam, e foi preciso lidar com diversas questões por causa do comportamento da filha. Ele declara que sempre tratou as duas da mesma forma, já que a enteada está com ele desde os 2 anos de idade, pois seu pai biológico faleceu.

Como compartilha a guarda da filha biológica com sua ex-mulher, ele a vê menos do que a enteada, e isso gerou um sentimento profundo de abandono para sua filha. Mas ele garante que as ama igualmente e nunca demonstrou nenhum tipo de tratamento preferencial, embora seja constantemente acusado disso.

De acordo com ele, os problemas começaram quando a enteada marcou o casamento um dia antes da celebração de sua filha biológica. Ela disse que foi pura coincidência, pois não se falam há anos.


De maneira geral, a família preferiu o casamento da filha biológica, no entanto, o pai achou que poderia estar nos dois eventos. Como isso não foi possível, sua filha disse que jamais vai perdoá-lo. O relato dele foi para entender se tinha sido um pai ausente ou se a menina estava exagerando.

As opiniões foram mistas, com muitos usuários do site falando que o pai lidou mal com a situação e que realmente pareceu favoritismo da parte dele. Já outros falaram que foi exagero de sua filha, porque não gosta da enteada e usou isso para fazer chantagem emocional. Como reparação, deu à filha biológica e ao genro uma viagem ao Japão, pois era o sonho deles, porém ela não aceitou.

De qualquer forma, o pai conclui seu relato dizendo que tentou esclarecer a situação, mas causou uma grande guerra entre as filhas. Finaliza dizendo que tentou fazer o seu melhor.


Qual a sua opinião sobre este caso? Acha que a filha ou o pai está com a razão?

Comente e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!


Depois de 9 anos de união, casal se divorcia por marido revelar ser gay. Tornam-se melhores amigos

Artigo Anterior

“Meu namorado ficou noivo de outra em nosso aniversário de namoro. Ela era nossa colega de trabalho!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.