Comportamento

Homem usa roupas femininas e garante que ajuda mães a educarem os filhos sob nova perspectiva

Jorge inovou ao romper estereótipos e declara que mães de seus seguidores o parabenizam por romper estereótipos e ajudá-las a mostrar isso para os filhos. Confira!



Com o passar dos anos, as gerações vão mudando e dando lugar a novos pensamentos, mostrando que a realidade sempre muda. A forma como as coisas hoje em dia são sentidas e expressadas é completamente diferente daquela das gerações anteriores.

Por mais que existam padrões já estabelecidos, atualmente tudo está sendo modificado. Por causa da internet e do conteúdo que está sendo passado para crianças, jovens e adultos, muitas questões começaram a entrar em pauta.

Esse caso envolve um influenciador digital, que declarou em entrevista que as mães estão elogiando-o pela sua conduta em mostrar a diversidade de forma respeitosa para seus filhos. O nome dele é Jorge Chacón, que usa suas redes sociais para mostrar que o diferente pode ser belo, sem ser problemático.

Ele é modelo e atualmente está engajado em divulgar um conteúdo que não é muito falado dentro de casa. É um assunto polêmico, pois, ao falar de definição de gênero, muita coisa precisa ser estudada e absorvida.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jorgechaconh.

Em conversa com o site El Mostrador, Jorge diz que viu uma oportunidade de mostrar quem ele é. Sente-se responsável por representar essas mudanças, que estão ocorrendo atualmente, e viu a internet como um ótimo mecanismo de propagação.


Ficou famoso por ter uma aparência feminina – no primeiro momento, parece mesmo com uma mulher. Mas o modelo não está preocupado com a definição de gênero, ele considera que roupa e estilo não precisam ter um gênero definido.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jorgechaconh.

O apoio que o influencer recebe, por incrível que possa parecer, é de mães de seus seguidores. Elas buscam educar seus filhos para um mundo onde as mudanças sejam respeitadas. Segundo ele, nunca imaginou que seu conteúdo chegaria a elas, isso o preenche muito e o faz acreditar que está no caminho certo.


Elas comentam em suas publicações que a forma como ele lida com o assunto a fizeram se sentir no compromisso de educar os filhos para que entendam que é normal ser diferente, pois todas as pessoas são importantes, relatou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jorge Chacón (@jorgechaconh)


Não é fácil romper estereótipos, pois mudar algo que está firmemente fixo na sociedade causa muito descontentamento. Alguns podem ver como afronta ou falta de respeito. O que Jorge quer com isso é um mundo onde as pessoas possam se expressar da forma que se sentem melhor, sem se prender a definições que não lhe cabem.

O que achou deste relato? Concorda com o que o influencer diz?


Comente e compartilhe em suas redes sociais, sua opinião é importante para nós!

Empresa volta a fabricar perfume antigo para mãe sentir cheiro que seu filho falecido adorava

Artigo Anterior

Garoto liga para a polícia reclamando da ausência do pai no aniversário e ganha festa-surpresa

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.