4min. de leitura

Humildade não é pensar que é menos do que os outros, mas saber que não é superior a ninguém

A humildade é o oposto do orgulho, é ter a certeza de quem nós somos sem a necessidade de exibir as nossas conquistas para as pessoas ao nosso redor.



A humildade é uma característica que muitas pessoas buscam adotar, porque faz com sejam seres humanos mais evoluídos e conquistem as recompensas mais preciosas da vida. No entanto, nem sempre essa prática é aplicada da maneira correta e mais saudável possível.

Ser humilde, ao contrário do que muitos podem pensar, não é diminuir-se em seus relacionamentos, permitir que pessoas o humilhem ou manipulem apenas para provar o seu valor, e muito menos aceitar coisas que você não merece.

A humildade nada tem a ver com o sacrifício pessoal nem com aceitar menos do que merece para parecer bem aos olhos de outras pessoas.


Ser humilde é compreender que não somos superiores a ninguém, mas que temos todo o direito de viver a nossa vida da maneira que desejamos.

A humildade é o oposto do orgulho, é ter a certeza de quem nós somos sem a necessidade de exibir as nossas conquistas para as pessoas ao nosso redor. Podemos adotar esse comportamento em todas as áreas da nossa vida, desde nosso relacionamento com as pessoas ao nosso redor até conosco mesmos.

Por meio da humildade, nós alcançamos um grande grau de evolução pessoal: descobrimos mais sobre nós mesmos, aprendemos a admitir os nossos erros e pedir perdão sempre que necessário, e adotamos uma postura de alunos na vida, aprendendo dessa maneira todas as lições necessárias para seguir em frente e nos tornar quem realmente devemos ser.

Quando somos humildes, reconhecemos as nossas qualidades, mas também sabemos como elogiar as outras pessoas com respeito e admiração verdadeira.


As pessoas humildes reconhecem que não são as únicas com talento e sucesso, e que para evoluírem cada vez mais devem conservar companhias que inspiram, por isso se cercam daqueles que admiram, sem nenhum tipo de inveja.

As pessoas que escolhem ser humildes nunca se arrependem. Ainda que para alguns daqueles ao seu redor elas pareçam inocentes demais, a realidade é que elas vivem com uma paz interior inabalável, porque sabem muito bem que certas coisas não merecem o seu tempo.

Ter humildade é sempre lembrar-se de quem você realmente é e de tudo o que passou até chegar onde está hoje. A humildade nos engrandece, faz-no sermos pessoas melhores e abre o caminho para uma vida muito mais consciente e saudável, em que podemos ser felizes sem abrir mão de nenhuma parte de nós mesmos, e entendendo que merecemos o mesmo do que todas as pessoas que estão ao nosso redor.

A humildade é uma estrada que nunca nos leva ao destino errado. Confie nela e você conquistará as melhores coisas da vida.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Derek Perez/Unsplash.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 19/09/2019 às 5:27






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.