Comportamento

Idosa que viralizou por entregar currículo recebe proposta de emprego de marca de vinho

Capa Idosa que viralizou por entregar curriculo recebe proposta de emprego de marca de vinho

A história de dona Maria, 101 anos, repercutiu depois de dizer que queria trabalhar para comprar seu vinho, sem depender de ninguém.



Moradora do interior de São Paulo, essa simpática senhora conquistou a todos pelo bom humor e irreverência. Ela surpreendeu uma empresa ao pedir para a família entregar seu currículo, pedindo uma chance de emprego. Segundo ela, o intuito era não depender tanto da filha para comprar seus vinhos.

Foi então que a família resolveu “entrar na onda”. Já que dona Maria gostaria de trabalhar em um frigorífico, do qual parentes são funcionários, foi feito seu currículo e pedido que entregassem à empresa.  O documento foi enviado pela bisneta, e quando olharam a data de nascimento, levaram um susto. Dona Maria queria trabalhar aos 101 anos!

A iniciativa viralizou nas redes sociais como lição de empoderamento. Em curto espaço de tempo, mais e mais compartilhamentos foram surgindo.  Com o sucesso, dona Maria já ganhou vários presentes e uma proposta de emprego foi oferecida a ela, por uma marca de vinhos.


Aos 101 anos, sua simpatia conquistou todos, incluindo o dono da empresa que, ao conversar com ela, por vídeo, fez a proposta para que ela se tornasse degustadora dos vinhos e garota-propaganda da marca, contou sua bisneta Pâmela Cristina Matias Gomes, ao G1.

2 Idosa que viralizou por entregar curriculo recebe proposta de emprego de marca de vinho

Direitos autorais: reprodução Instagram/@mariacardoso1919oficial.

Dona Maria está previamente contratada para sua função. Ela avaliará os produtos que lhe foram enviados pela empresa para decidir se aceita a proposta. Caso ela diga “sim”, receberá um salário mensal, a combinar, para produzir conteúdo para as redes sociais da marca. O sucesso foi tão grande, que ela já tem um Instagram, onde compartilhará seu dia a dia e deixará seu legado imortalizado na internet!

Com a chegada da comemoração do Dia das Mulheres, histórias como essa nos fazem refletir sobre o papel que exercemos na sociedade.


A liberdade e independência femininas são importantíssimas para definir o que somos. Quando uma mulher é dona de si mesma, exerce um poder tão grande sobre si, que apenas o céu é o limite.

Em um mundo onde muitos problemas acabam virando amarras, uma mulher centenária provou que a força feminina é maior do que possamos imaginar.

Mesmo que tenha iniciado em tom de brincadeira, a iniciativa de dona Maria nos mostra um aprendizado. Ter uma rede de apoio tão querida quanto sua família é a certeza de que fez um belo trabalho em sua caminhada.

O que achou dessa história?


Comente e compartilhe em suas redes sociais, gostaríamos de saber sua opinião!

Dinheiro e bens materiais não trazem felicidade, alerta médico milionário antes de falecer

Artigo Anterior

Mulher se recusa a raspar o “bigode” e as sobrancelhas para os encontros. Que eles a aceitem assim!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.