publicidade

Influenciadora inspira mulheres a assumirem seus cabelos brancos e se libertarem. Lindo exemplo!

Em suas redes sociais, Tenille contagia centenas de mulheres a aderirem aos fios grisalhos e as encoraja a não sentir vergonha de seus cabelos naturais!



O padrão estético sempre existiu na história da humanidade. Independentemente de qual seja a região, a existência dos padrões de beleza faz parte de todas as culturas. Com isso, são diferentes de um lugar para outro. Ao passar dos anos, esses padrões foram mudando e comprovando que beleza é totalmente subjetiva e não pode ser colocada num conjunto de regras fixas.

Com a invenção da televisão, o mundo passou a conhecer as variedades da beleza humana, mais precisamente das mulheres, mas também foi construído a partir disso, um ideal associado à aparência.

Acabou-se padronizando algumas características em que a grande maioria das mulheres não se encaixam. Ao definir isso, o consumo de imagens de pessoas do mesmo padrão estético começou a excluir a diversidade, fazendo com que o diferente não fosse visto como bonito.

É aí que entra uma incrível influenciadora digital, que está conquistando o mundo. Tennille Murphy tem 42 anos e começou a fazer sucesso em seu Instagram, chegando a 175 mil seguidores.

O motivo é bem simples: ela aceitou seus fios brancos e compartilha todas as informações de como levar uma vida saudável e sustentável, de bem consigo mesma, sem estar presa às amarras do padrão estético.


Direitos autorais: reprodução Instagram/thetennillelife_.

A mídia infelizmente reforça padrões estéticos para alavancar produtos que foram destinados para moldar as mulheres que não pertencem a esse padrão. Produzem uma chuva de produtos para emagrecer, cosméticos milagrosos, procedimentos estéticos, chás emagrecedores, cremes antirrugas e mais um monte de produtos ou serviços que são comercializados e beneficiam a indústria da beleza.

O problema disso tudo é que as mulheres começaram a se sentir presas a esses padrões. A existência de um único ideal considerado bonito ou aceitável não pode mais existir. Cada pessoa possui a sua beleza, e essa não pode ser posta à prova por causa de padrões pré-estabelecidos por alguém que visou lucrar com isso.


A consequência desse julgamento tão duro foi de mulheres apresentarem cada vez mais comportamentos depressivos e baixa autoestima por não estarem incluídas nessas regras.

Tennille virou símbolo do empoderamento feminino e serve de inspiração para diversos segmentos de moda e design. Com o seu conteúdo voltado para o feminino, Murphy exibe orgulhosamente seus cabelos brancos e ajuda centenas de mulheres a fazerem o mesmo.

Ela sempre compartilha cuidados especiais com eles, e posta frases motivacionais, elogiando a beleza feminina real, aquela que envelhece e não deixa de ser bonita por isso!

Direitos autorais: reprodução Instagram/thetennillelife_.

Adorar um único conceito de beleza é fechar os olhos para todas as formas de representação. Impor um padrão a todas as mulheres é crueldade, cada uma tem sua particularidade, e isso sim deve ser evidenciado.

O que achou deste texto? Concorda com o comportamento da influenciadora? Conte-nos, sua opinião é muito importante para nós.

Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.