Comportamento

Jennifer Aniston faz terapia para superar cobranças sobre ser mãe. “Estou no meu momento”

A renomada atriz disse que está em sintonia com seu lado espiritual e relata que, por ser uma pessoa pública, as cobranças sobre gravidez e casamento são ainda maiores.



Não importa o quanto uma mulher seja bem-sucedida e brilhante, sempre existirão perguntas sobre as decisões que toma, sobretudo, se esses questionamentos estiverem relacionados à maternidade ou casamento.

Mesmo que uma mulher seja incrivelmente independente, ela ainda estará aprisionada no padrão que a sociedade estipulou para a felicidade feminina.  Se não é casada, não namora ou não tem filhos, as cobranças ficam ainda maiores, porque querem saber o que “deu errado” na vida dela.

Jennifer Aniston é mundialmente conhecida por seus icônicos papéis em seriados e filmes hollywoodianos. Foi esposa de Brad Pitt por cinco anos e era considerada uma das mulheres mais sortudas do mundo por causa do seu relacionamento com o galã.


Depois do fim do casamento, Jennifer ainda estava nos holofotes da mídia, continuando sua carreira e sempre comentando sobre o fato de não sentir vontade de ser mãe. Anos se passaram e a atriz, com seus 52 anos, admitiu em entrevista à People que até hoje é cobrada por não ser adepta à maternidade.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jenniferaniston.

A artista relatou que precisou fazer terapia para superar as cobranças. Confessou que a autoconsciência é a chave e conseguiu entrar em sintonia com seu lado espiritual, meditando e buscando manter a fé em si mesma.

Indagada sobre o que pensa de sua vida agora, ela disse que ama seu trabalho, amigos e cães. Revela que aprendeu a valorizar as pequenas coisas da vida e que está em um lugar realmente tranquilo, que há pessoas que são tudo para ela e um trabalho que adora. Disse que é um ser humano abençoado.


Quando as cobranças sobre maternidade ou casamento aparecem, ela diz que aprendeu muito com a terapia, entendeu que, por ser uma celebridade, não são apenas coisas incríveis que acontecem, há também as situações difíceis, que têm um peso grande, porque pessoas públicas têm um alvo grande nas costas.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jenniferaniston.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jenniferaniston.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jenniferaniston.


Relatou que nem sempre pode ajudar os membros da família quando começam a perguntar quando ela terá um filho ou quando vai se casar novamente. Disse que as pessoas precisam parar e ignorar essa bobagem.

Conclui que gostaria de ser lembrada como alguém que fez as pessoas rirem, e não por causa das suas escolhas pessoais. Finaliza afirmando que é uma pessoa de bom coração, grande amiga e que lidera com amor, mas precisou de terapia para lidar com o excesso de julgamento sobre sua opinião pessoal.

Os homens destes 5 signos estabelecem conexão imediata no amor. Eles amam compromisso sério!

Artigo Anterior

Policial foi flagrado dividindo o almoço com sem-teto e emocionou: “Continue com o bom trabalho”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.