Comportamento

Jornalista holandês ofende goleira da seleção brasileira por causa do seu peso: “Porca com suéter”

Direitos autorais: reprodução Instagram/@barbaragol.
2 Capa Jornalista holandes ofende goleira da selecao brasileira por causa de seu peso Porca com sueter

A fala ofensiva foi proferida durante uma entrevista em que o homem criticou a performance da jogadora e disse que ela era uma zombaria para a seleção brasileira. Entenda o caso!

Mesmo que nos dias atuais o respeito e a consideração com as mulheres sejam maiores, ainda há algumas pessoas que continuam na contramão e tecem comentários ofensivos e cruéis contra elas.

Como se não bastasse toda a luta das mulheres para conquistar seu lugar, precisam lidar com falta de respeito por parte de alguns homens, que acham certo zombar e atacar seus atributos físicos. Nenhum tipo de ataque deveria acontecer e ser tolerado, ainda mais com toda a campanha sobre aceitação do corpo.

Nos esportes, as mulheres ainda precisam lutar bastante para conseguir algum prestígio, pois sempre passam por episódios de machismo e diminuição dos seus talentos pelo fato de serem mulheres. O que não deveria acontecer, já que foi mais do que provado que a capacidade feminina vai muito além dos seus atributos físicos.

Em Tóquio, a seleção brasileira de futebol feminino empatou com a Holanda (3 x 3), nos Jogos Olímpicos. Segundo informações do site Terra, a goleira Bárbara teve uma grande falha no segundo gol do time europeu, e isso rendeu críticas extremamente pesadas sobre sua performance.

2 2 Jornalista holandes ofende goleira da selecao brasileira por causa de seu peso Porca com sueter

Direitos autorais: reprodução Instagram/@barbaragol.

2 3 Jornalista holandes ofende goleira da selecao brasileira por causa de seu peso Porca com sueter

Direitos autorais: reprodução Instagram/@barbaragol.

Porém, se as críticas fossem apenas pela forma como foi o jogo, seriam construtivas, mas a maneira como o jornalista holandês se referiu a Bárbara foi completamente ofensiva. Johan Derksen, num programa que comenta sobre as Olimpíadas, não apenas falou sobre a atuação da goleira, como zombou da sua forma física.

Aparentemente muito incomodado com o corpo de Bárbara, o jornalista a xingou de “porca de suéter” e afirmou que ela estava acima do peso, o que era uma zombaria total para a seleção brasileira, pois não defendeu uma bola decente, deixando a entender que o resultado do jogo se devia ao fato de uma das atletas não estar “em forma”.

Não contente, ainda criticou o futebol feminino, dizendo que não gosta tanto da modalidade, preferindo outros esportes, como o handebol e o ciclismo. Disse também que o futebol feminino não tem nada de divertido, mas que a Holanda jogou muito bem, melhor que o Brasil.

2 4 Jornalista holandes ofende goleira da selecao brasileira por causa de seu peso Porca com sueter

Direitos autorais: reprodução Instagram/@barbaragol.

2 5 Jornalista holandes ofende goleira da selecao brasileira por causa de seu peso Porca com sueter

Direitos autorais: reprodução Instagram/@barbaragol.

Esse tipo de ofensa ainda é perpetuado por muitas pessoas, que não entendem como pode ser prejudicial zombar de alguém por causa da sua aparência. É necessário que alguma atitude seja tomada, pois as mulheres não merecem esse tipo de comportamento, já que lutam tanto por um lugar de prestígio, principalmente no mundo dos esportes.

0 %