Comportamento

Considerado morto, jovem volta à vida pouco antes da cirurgia para retirada de órgãos

jovem declarado morto

Uma história impressionante, que chocou pessoas de todo o mundo. Confira!



O momento da despedida de um ente querido é uma das situações mais difíceis que podemos enfrentar. Esperando ou não, saber que teremos de deixar ir alguém que marcou nossa história e que amamos de verdade é algo sempre doloroso e que deixa um vazio muito grande em nossos corações.

Para a maioria das pessoas, quando a hora chega, não há nada que possa ser feito para evitar o inevitável. Entretanto, existem circunstâncias que fogem a essa regra e podem até mesmo ser consideradas “milagres” por muitos de nós.

Esse é o caso de Lewis Roberts, um jovem de 18 anos, que vive em Leek, na Inglaterra. Segundo informações da Isto É, o jovem foi atropelado por uma van no último dia 13 de março, o que o deixou com graves lesões cranianas.


Os médicos que cuidavam do caso disseram à família de Lewis que ele apresentou “morte do tronco encefálico”, um estado clínico considerado irreversível, em que as funções cerebrais e do tronco encefálico são comprometidas.

2depois de ser como morto jovem volta a vida pouco antes de cirurgia para doacao de orgaos

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jader Roberts.

Isso significava – ou pelo menos os médicos e a família pensavam – que Lewis tinha partido e não acordaria mais.

Entretanto, quando menos esperavam, os familiares do adolescente tiveram uma grande surpresa. Segundo informações do Metro, a doação de órgãos já havia até sido autorizada pela família quando, um pouco antes da cirurgia para retirada de órgãos, Lewis acordou.


Enquanto esperavam o procedimento, Jade Roberts, irmã do adolescente, tentou incentivar o irmão a respirar uma última vez e, exatamente nesse momento, Lewis começou a respirar, para surpresa e alegria de todos.

A princípio, os médicos imaginaram que se tratava de um problema no aparelho que captava os seus batimentos cardíacos. A família pensou a mesma coisa até que, já em casa, recebeu uma ligação do hospital dizendo que Lewis estava mesmo respirando.

3depois de ser como morto jovem volta a vida pouco antes de cirurgia para doacao de orgaos

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jader Roberts.

Jade compartilhou um vídeo em seu perfil no Facebook comentando sobre o ocorrido. Ela conta que, depois de o irmão ser oficialmente declarado morto, ela lhe disse que contaria até 3 e ele deveria respirar.


Então, quando disse “1, 2, 3, respire!”, viu uma linha marrom aparecendo, do nada, no monitor.

Depois de uma semana, Jade compartilhou que Lewis havia passado um dia inteiro sem usar o ventilador pulmonar, mas que precisou voltar a respirar por aparelhos. Ela continuou a fazer publicações demonstrando amor e apoio ao irmão e, no último dia 30 de abril, disse que Lewis está fora dos cuidados intensivos e foi transferido para reabilitação.

A história de Lewis parece de filmes, e desejamos que ela tenha um final muito feliz!

Você conhece alguém que viveu algo parecido?


Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!

“Não aguento mais”: marido se queixa de exaustão e abandona esposa com câncer terminal no hospital

Artigo Anterior

Com covid-19, jovem é intubada durante parto de emergência e morre sem conhecer filhas gêmeas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.