Comportamento

Jovem é criticada por promover academia apenas para mulheres. Acusam-na de ser intolerante

Estabelecimentos só para mulheres estão virando tendência pelo fato de elas se sentirem mais seguras num ambiente onde só haja figuras femininas. Entenda o caso!



Com o passar dos anos, as mulheres adquiriram poder de fala diante de inúmeras situações. Apenas pelo fato de ser mulher, existem ocorrências que são descabidas pela falta de respeito, além de que os casos de violência contra a mulher sempre são noticiados e acontecem muito. Por causa de tantas histórias de assédio, o medo se torna recorrente e atitudes são tomadas para amenizar esse pavor.

Com isso, estabelecimentos estão apostando em estratégias que agradem ao público feminino. Uma academia da cidade de Kansas, nos Estados Unidos, está ficando mundialmente famosa por ser apenas para mulheres.

Heather Huesman compartilhou sua experiência ao contar que descobriu uma academia onde apenas mulheres podem frequentar. Ela contou em seu TikTok que se sente muito mais protegida por estar em companhia de figuras femininas, pois não há assédio, não há fotos comprometedoras tiradas propositalmente, sem que saibam, e a segurança é impecável.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@blushfitnesskc.

As janelas são escurecidas para que ninguém veja de fora as dependências do local. O ambiente foi todo projetado para atender a mulheres, onde só conseguem ter acesso através de um chaveiro. Há produtos de higiene menstrual gratuitos no banheiro e toda vez que um funcionário do sexo masculino está trabalhando no local, todos os membros são avisados.

Em entrevista ao Buzzfeed, Heather conta com orgulho a satisfação que sente ao compartilhar isso. A sensação de entrar numa academia onde só existem mulheres a fez sentir alívio e segurança.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@blushfitnesskc.


Ela relata que é bem mais fácil, pois não se sente inibida por usar roupas justas e curtas, que facilitam os exercícios durante o treino. Não precisa se preocupar com olhares maldosos de homens que a deixavam muito desconfortável. Além de o lugar ser bem mais limpo e acolhedor. A academia Blush Fitness não é a pioneira nesse ramo, mas inovou com estrutura dedicada 100% ao público feminino.

 

@heatherhuesmanThe BEST GYM! We need these everywhere, we feel so safe and comfortable going to the gym, gonna be my new favorite spot!🦋💕 ##fyp ##TikTokGGT ##blush♬ SUNNY DAY – Matteo Rossanese


Depois da repercussão de seu vídeo, a jovem de 23 anos se deparou com muitos comentários a favor e críticas a respeito de seu pensamento. Ela foi questionada quanto ao fato de promover um lugar que separa as pessoas, que isso era considerado segregação e intolerância. Ao responder, Heather disse que não acredita nessas afirmações a seu respeito. Ela simplesmente adorou a ideia de ser um local apenas para mulheres, e isso nada influencia nos outros estabelecimentos, eles não deixaram de existir.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@blushfitnesskc.

Outros comentários contrários à sua linha de raciocínio diziam que as mulheres não suportam a tal igualdade que tanto pregam. A isso ela também rebateu, declarando que o intuito da exposição do local era para quem se sente desconfortável com a maneira como é tratado ter uma opção para suas atividades físicas.

Concorda com o posicionamento da jovem?

Comente e compartilhe este caso em suas redes sociais!


Os homens desses 3 signos são os mais comprometidos. Eles fazem as suas mulheres felizes!

Artigo Anterior

Mãe trabalha dentro de banheira para cuidar de filho e nos leva a refletir sobre dupla jornada das mulheres

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.