Comportamento

Jovem faz preenchimento labial e alerta sobre o perigo após grave reação: “Lutei para respirar”

Ela teve uma grave reação alérgica e precisou ir para o hospital, pois não conseguia respirar. Depois do episódio, a garota alertou para o perigo de preenchedores em suas redes sociais.



A busca pelo padrão de beleza virou febre em mulheres jovens há vários anos. Antigamente, o uso de preenchimento no rosto e procedimentos cirúrgicos eram realizados mais por causa da idade, já que o rosto vai ficando diferente, com o passar do tempo.

Mas agora, com a popularização dos procedimentos chamados “não invasivos”, muitas mulheres jovens estão preenchendo o rosto para “corrigir” imperfeições ou eliminar traços de que não gostam.

O problema disso é quando esses procedimentos dão errado. Uma jovem influenciadora decidiu publicar o que aconteceu com seu rosto depois que começou a injetar preenchedor em seus lábios. Lauren Faulkner é uma estrela da mídia social e decidiu documentar todo o seu processo de dissolução do preenchimento, mas jamais imaginou que passaria por uma reação alérgica considerada grave.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@lauzyfaulks.

De acordo com as informações do The Sun, a garota explicou que queria remover o ácido hialurônico do seu lábio e queria filmar o processo para ver a diferença de sua aparência no início e no fim.  Tudo foi documentado em um vídeo em seu TikTok. Geralmente, os profissionais usam uma enzima que dissolve o ácido aplicado, chamada de hialuronidase, e com isso o formato volta ao estado inicial. Mas não foi o que aconteceu com Lauren.

Logo que ela recebeu duas injeções, disse que começou a sentir formigamento nos lábios, depois no rosto e passou para o corpo inteiro. Em minutos, ela estava coberta de urticárias, a garganta começou a fechar e estava lutando para respirar.


A sorte de Lauren foi que a esteticista agiu muito rápido; por ser enfermeira registrada, reconheceu a gravidade de sua reação alérgica e ligou para a emergência. A garota precisou ir para o hospital e disse que, mesmo indo a um local habilitado, sofreu esse tipo de problema.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@lauzyfaulks.

Declarou que teve muita sorte, pois poderia ser bem pior. Garantiu que já tinha feito procedimento no mesmo local, com o mesmo produto, e não aconteceu nenhum tipo de problema.

Ela resolveu usar suas redes sociais para dizer que procedimento estético não invasivo pode dar problema, e é necessário certificar-se de que o local tem condições para atender em caso de alguma emergência. O que Lauren teve foi anafilaxia, ou choque anafilático, que é uma reação alérgica a alguma substância injetada no corpo.


Os sintomas começam com coceira pelo corpo, evoluindo para vermelhidão, e onde foi injetada a substância, intenso inchaço. Se não for resolvido rapidamente, as vias aéreas incham muito, impossibilitando a passagem de ar, fazendo com que a pessoa morra sufocada.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@lauzyfaulks.

Depois que o susto passou, Lauren respondeu a alguns comentários, dizendo que não há sensação pior do que buscar o ar e não consegui-lo, o desespero vai deixando a situação ainda mais caótica. Mas felizmente deu tudo certo e agora ela diz pensar duas vezes antes de fazer procedimentos no rosto.


Pai desabafa sobre filho de 2 anos esquecido em creche fechada: “E se acontece o pior?”

Artigo Anterior

Pai orgulhoso visita vitrine de loja todos os dias para ver foto da filha que se tornou modelo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.