Comportamento

Jovem só tem permissão de passear em parque da Disney se trocar de roupa. Foi considerada “inadequada”

Mulher postou nas redes sociais que foi escoltada por funcionária até as dependências do parque para trocar a parte de cima de sua roupa, por não ser considerada adequada.



Alguns casos de pessoas barradas por usar vestimentas que não condizem com o lugar estão aparecendo mais na mídia. Talvez seja pela fácil veiculação das notícias que estamos vendo mais histórias de mulheres sendo proibidas de permanecer em algum ambiente por conta de suas roupas.

O que ainda deixa algumas pessoas chocadas é o fato de, em pleno século 21, haver certos tipos de conduta. Muitos consideram que barrar alguém por causa do que está vestindo é ultrapassado, já que todos têm o direito de ir e vir, sem atentar ao pudor.

Alyssa Schuller filmou todo o incidente em que se envolveu com a equipe da Disney World. Segundo relatado no The Sun, a garota contou que foi ordenada pela equipe a sair de onde estava por causa da sua roupa.


A equipe do parque pediu que ela colocasse uma camiseta, com a alegação de que a parte de cima da sua vestimenta não era apropriada. Alyssa recebeu a camiseta de graça para que pudesse se cobrir e obedecer ao código de vestimenta do parque temático.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@alyssaschueller.

Em seu vídeo postado no TikTok, ela escreveu que isso era verdade e que realmente estava acontecendo, fazendo referência à política de roupas dos parques da Disney. Ela foi caminhando enquanto uma funcionária a escoltava até uma loja para pegar a camiseta. Aproveitou e mostrou sua roupa, com expressão de indignação por não estar de acordo com o código do local.


Ao colocar a blusa amarela, Alyssa faz um “sinal de paz”. Foi obrigada a vesti-la, se quisesse continuar na atração. Nos comentários de sua publicação, Alyssa conta que usou a mesma vestimenta para ir ao Animal Kingdom, e nada aconteceu, não foi confrontada por causa da parte de cima da roupa que usava.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@alyssaschueller.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@alyssaschueller.

Outro parque dentro das dependências da Disney, o Epicot, também não questionou sua roupa. O problema aconteceu apenas enquanto estava transitando. Ela relata que se a Disney quer fazer valer um código de vestimenta, então precisa comunicar isso de forma clara em todos os locais dos parques temáticos, pois ela não imaginou que sua roupa traria problema, por já estar lá dentro e ter ido a outras atrações.


De acordo com o site da Disney World, trajes adequados para o passeio são sapatos e camisas, porque os parques temáticos são ambientes casuais voltados para a família.

Se alguém não estiver de acordo com o código, a equipe tem o direito de negar a admissão de alguém ou remover qualquer pessoa que opte por não obedecer às regras. No site também descreve que roupas com o intuito de expor partes excessivas da pele podem ser vistas como inadequadas para um ambiente familiar.

“Meu filho usa vestidos e quer se sentir bonito como suas irmãs.” Mãe afirma que roupas não o definem

Artigo Anterior

“Não julgue minha maternidade só porque tenho nanismo”, desabafa mãe sobre preconceito diário

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.