Comportamento

Kadu Moliterno fala sobre orgulho do filho homossexual: “Importante é que seja feliz”

Ator comentou sobre a formatura de Kenui e o quanto se orgulha do homem que se tornou. Confira!



Por conta das regras culturais e religiosas, vivemos em uma sociedade que demora um pouco para transformar certos padrões e incluir outros. Em relação à homossexualidade, por exemplo, é um caso considerado um grande tabu, principalmente relacionado a pais e filhos.

As opiniões costumam ser bem divididas em relação à maneira como uma pessoa se comporta. Existem famílias que são mais abertas ao diálogo, enquanto outras, não.

A orientação sexual ainda é comentada de maneira julgadora, e esse olhar acaba privando as pessoas de serem o que são em sua essência. Mas a maneira como o assunto é abordado vem mudando nos últimos anos e pessoas públicas passaram a dar relatos sobre pais ou filhos gays. Kadu Moliterno, de 69 anos, declarou com orgulho sobre seu filho ser assumidamente gay.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@kadumoliterno_oficial.

Segundo informações do Extra, o ator falou da relação respeitosa que tem com Kenui, de 21 anos. Disse que, quando o filho contou a ele que é homossexual, sua reação foi a mais tranquila possível. Declarou ao filho que não havia o menor problema, o importante era que ele estivesse feliz.

Afirmou que o garoto ficou muito contente com a aceitação do pai e relaxou. Porém, o ator disse que teve receio, certa época, de Kenui ser agredido aqui no Brasil por conta da sua orientação sexual. Kadu comenta que infelizmente nosso país está atrasado, a mentalidade é muito antiga, por isso o preconceito é maior.

Assume que é muito difícil para um pai que tem um filho gay dormir tranquilo enquanto ele sai para uma festa. O medo de que seja agredido apenas pelo fato de ser homossexual é assustador, relatou. O rapaz mora na Califórnia, nos Estados Unidos, e recentemente foi muito elogiado pelo pai por se formar em gestão e conservação da vida selvagem.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@kadumoliterno_oficial.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@kadumoliterno_oficial.

Kadu celebrou a conquista do filho nas redes sociais e publicou um texto sendo grato ao filho que tem e demonstrando todo seu amor e orgulho por Kenui. O jovem aborda sua sexualidade com clareza e segurança, inclusive tem um canal no Youtube com uma amiga que levanta a bandeira contra o preconceito.

Kadu falou abertamente sobre isso, dizendo que sente gratidão gigantesca pelo garoto, pois entende que ele está ajudando muita gente a não sofrer e não aceitar nenhum tipo de preconceito, disponibilizando esse conteúdo. Também declara que dá total apoio ao filho, pois ele é um orgulho para a família, concluiu o pai todo amoroso.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@kadumoliterno_oficial.

Noiva pede aos convidados que não levem crianças para sua festa: “Não quero filhos no meu casamento”

Artigo Anterior

Os homens destes 4 signos são os mais egocêntricos no relacionamento. São obcecados por si mesmos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.