Libertando-se dos excessos que o prendem…

3min. de leitura

É, eu sei, você costuma esperar demais, não é?! Nem sempre são grandes atitudes, mas sim pequenas, que fazem toda a diferença, e se elas não vêm, você deixa pra lá. Não a situação, você começa a deixar a pessoa para lá…



Desapegar não é não ter vínculos, desapegar é não permitir que nada possua você, e entender que não temos posse de ninguém. Muitas vezes sofremos desnecessariamente, ou prolongamos coisas que julgamos que não conseguiríamos viver sem.

“Desapego significa saber amar, apreciar e se envolver nos relacionamentos com uma visão mais equilibrada e saudável, libertando-se dos excessos que o prendem.”

Na realidade, o ser humano em geral, têm carências muito grandes e atribuem ao outro a busca e a satisfação de seus próprios desejos e vontades, ambos passam a ser um objeto na relação, que mais tarde, facilmente serão descartados.


LIBERTANDO DOS EXCESSOS - FOTO 01

Na medida em que permitimos perder a possibilidade de expressão de quem somos, acreditando que sendo aquilo que o outro gostaria, seríamos totalmente supridos das nossas carências, impossibilitamos qualquer satisfação pessoal.

Evitar expectativas é um ato de desapego. É não distorcer, ou mesmo anular o outro e compreendê-lo exatamente como ele é. Por isso, é bom se dar ao trabalho de conhecer as pessoas das quais se espera alguma coisa, dispondo-se a compreendê-las em sua integridade falha e cotidiana, mas nem por isso menos bela e surpreendente.


Desapego não é uma rejeição, mas uma liberdade que prevalece quando deixamos de nos atar às causas do sofrimento. Num estado de paz interior, com conhecimento lúcido de como funciona a nossa mente. (Matthieu Ricard)

LIBERTANDO DOS EXCESSOS - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Desapegar deixa sua mente mais leve e direciona sua energia psíquica para atividades relevantes, que promovam seu crescimento pessoal, fortalecendo objetivos e fazendo com que caminhamos com direção e foco. Desapego lhe proporciona liberdade e te apontam aos valores saudáveis que norteiam a vida.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.