Comportamento

Madrasta enciumada exige que enteada adolescente corte seus longos cabelos para que não a ofusque

O relato foi feito pela própria enteada de 15 anos. Ela não concordou em cortar os cabelos e ouviu insultos da madrasta.



Uma jovem de apenas 15 anos recorreu aos fóruns online para pedir ajuda sobre uma questão que a aborreceu profundamente. A garota pediu conselhos do Reddit e explicou a situação.

Segundo as informações do The Sun, a enteada da noiva sofreu insultos por se recusar a cortar o cabelo longo. De acordo com ela, a madrasta pediu que a menina cortasse os cabelos porque tiraria a sua atenção no dia do casamento.

A mulher, que tem 28 anos, vai casar com o pai da garota de 42, e fez uma lista de exigências que deveriam ser seguidas pela menina, para que a celebração saísse da melhor maneira possível. Um dos tópicos era de que a adolescente cortasse o cabelo, o que foi prontamente recusado pela menina.


A jovem relatou que, depois do fato, a mulher a chamou de “pirralha egoísta”, dizendo que a adolescente não estava facilitando o convívio entre as duas. A menina explicou que o pai conheceu sua madrasta oito meses depois que sua mãe faleceu, vítima de câncer.

Dois anos depois, estão com o casamento marcado, prestes a acontecer. Segundo a jovem, ela se parece muito com a mãe, o que deixa a madrasta irritada, por esse motivo quer que o cabelo da garota seja cortado, para que a presença dela não a ofusque.

A garota disse que seu pai apoia a noiva totalmente, e ela acha que o casamento é um grande erro e que sua mãe foi substituída muito cedo. Mas tentou sempre ser educada e que seu pai nunca forçou um relacionamento das duas e, de acordo com a menina, a madrasta não está interessada.

Depois que ficaram noivos, a mulher decidiu se aproximar apenas para comunicar sobre as exigências que a enteada deveria seguir, pois ela tinha uma visão muito clara de como queria que a celebração acontecesse, e a jovem teria de concordar com tudo.


Além de cortar o cabelo bem curto, a menina também não poderia usar salto e deveria usar uma maquiagem leve, sem cílios postiços. A garota, depois que ouviu as exigências, disse que concordava com a segunda e a terceira regras, mas a primeira não cumpriria, porque ama os cabelos compridos e lembra muito de sua mãe com eles.

Foi então que a madrasta acusou a menina de querer ofuscá-la, ao que ela respondeu, dizendo que essas exigências não eram feitas para as outras convidadas. Foi chamada de “pirralha egoísta”, pois cabelo cresce, e ameaçou contar ao pai dela que a garota tinha sido desrespeitosa.

A jovem disse que não iria ao casamento, pois não cortaria o cabelo. O pai decidiu não se envolver, mas demonstrou chateação, e a menina até cogitou a possibilidade de cortar o cabelo para fazer o pai feliz.

Como meio de tentar resolver o problema, a garota pediu ajuda com opiniões e recebeu muito apoio da internet. Os comentários diziam que o pedido da madrasta era absurdo e ridículo, e pediram que a menina não cortasse o cabelo por causa da noiva do pai, pois quem estava entrando na família era ela, que deveria ter respeito e não arrogância.


Mulher gasta mais de R$ 11 mil em procedimentos no rosto, sofre críticas e rebate: “Nunca vou parar”

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.