Comportamento

Mãe afirma que filha de 9 anos já usa cremes antienvelhecimento e declara: “Isso a rejuvenesce”

Em suas redes sociais, a mãe da garota disse que os produtos não fazem mal para a pele e não há problema algum ela usar. Relatou que a filha é vaidosa e fica feliz com os tratamentos.



As mulheres aprendem desde cedo a ter cuidados com a aparência. Geralmente as crianças com 10, 11 anos já começam a andar com utensílios de maquiagem na bolsa, aprendem a se maquiar por ter esse exemplo tanto dentro de casa quanto nas redes sociais e televisão.

Na adolescência, os cuidados com a pele se fazem necessários por causa das espinhas. É muito comum vermos jovens fazendo tratamento com dermatologistas para não deixar a acne tomar conta do rosto todo.

Mas jovens não costumam usar produtos antissinais, os quais são projetados para pessoas mais velhas, por causa da perda da elasticidade natural da pele, até porque a firmeza do rosto começa a ficar prejudicada bem mais para a frente. Uma mãe decidiu que sua filha de 9 anos começaria os tratamentos com cremes e loções antienvelhecimento, e isso causou um debate acalorado em suas redes sociais.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@roxyjacenko.

De acordo com informações do The Sun, a empresária Roxy Jacenko disse que sua filha Pixie usa cremes antissinais todas as noites. A mãe sentiu-se orgulhosa da filha, mostrando todas as caixas de tratamento que ela usa todas as noites, antes de dormir.

Os produtos incluem 400g de algas marinhas, sal marinho, que é aplicado dentro de uma banheira, para que o banho já tenha os extratos necessários para revitalizar a pele do corpo inteiro. Segundo o site do fabricante, o banho de algas marinhas é uma antiga tradição irlandesa que ajuda no aumento da produção de colágeno, oferecendo proteção antioxidante, que combate o envelhecimento.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@roxyjacenko.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@roxyjacenko.

Roxy explicou que uma criança poderia tomar banho com essas algas, sem nenhum tipo de problema. Mas o que ela não esperava era uma chuva de comentários sobre seu comportamento. Muitas pessoas, incluindo mães, acharam esse tipo de atitude irresponsável, uma vez que uma criança não deve ter esse tipo de preocupação.

Além da mãe, Pixie é conhecida nas redes sociais, considerada uma influenciadora do seu público, que é composto por crianças da sua idade. As críticas foram para a mãe justamente pelo fato de sua filha influenciar muitas meninas, pois os internautas temem que esse comportamento seja perpetuado.

Os gastos com esses produtos são grandes, o que gera ainda mais críticas. Algumas pessoas comentaram que é grotesca a forma como essa mãe cria a filha, de maneira a fazer a garota ficar mais fútil à medida que cresce. Outros disseram que a idade da menina é de brincar e se divertir, não de promover cuidados com a pele, do que claramente ainda não necessita.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@roxyjacenko.

Roxy, no entanto, não parece se abalar com todos os questionamentos e opiniões contrárias. A maneira que viu de colocar um ponto-final no assunto foi falar que sua filha pede presentes relacionados à pele e que, ao se aproximar de seu 10° aniversário, incluiu na lista de presentes produtos de maquiagem luzes de fada e um kit de branqueamento dentário.

Depois de procurar por 15 anos, pai finalmente encontra filha graças ao anúncio de restaurante

Artigo Anterior

Morre aos 85 o ator Tarcísio Meira, por complicações da covid-19

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.