publicidade

Mãe decide ensinar filha, de 7 anos, sobre o valor do dinheiro e a faz pagar contas em casa!

Felicia Farley disse que sua filha faz tarefas domésticas para ganhar uma pequena quantia em dinheiro e a ajuda pagando o aluguel e outras despesas!



Um assunto está movimentando a internet nestes últimos dias. A maneira como uma mãe está ensinando sua filha a dar valor ao dinheiro dividiu as opiniões nas redes sociais.

Sabemos que cada família tem suas normas e regras, e quanto a isso não há dúvidas. Porém alguns métodos causam debates, principalmente entre mães.

Felicia Farley cobra um certo “aluguel” da sua filha, de 7 anos. Em um vídeo publicado em seu TikTok, a mãe explica sobre a atitude e o que pretende conseguir com ela. Revelou que a menina faz serviços domésticos para pagar as contas do que consome em casa.

A repercussão foi tão grande, que já alcançou mais de 10 milhões de comentários e 50 milhões de compartilhamentos. Felicia conta que toda semana sua filha tem uma lista de tarefas pelas quais, ao serem concluídas, ela recebe o equivalente a 40 reais.

Essa contabilização é dividida, ficando 30 reais para comida, luz, internet, água e aluguel, e os 10 reais restantes ficam para a menina, que pode gastar com o que quiser ou economizar. Felicia ainda explicou no vídeo que sua filha só realiza essas tarefas se conseguir, e que elas são definidas de acordo com a idade da criança.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Felicia Farley.

Ou seja, são atividades adequadas para ela. Isso inclui aspirar partes da casa, limpar banheiro, retirar o lixo, ajudar nas refeições, recolher a própria bagunça e fazer a cama todos os dias. Esse valor mensal que a filha lhe “dá”, na verdade, é colocado em uma poupança para a menina ter acesso quando completar 18 anos.

Segundo a mãe, ela está fazendo isso para que sua filha aprenda o valor do dinheiro conquistado.


Além disso, Felicia disse que muda as tarefas a cada semana e as transforma em algo divertido, em tom de brincadeira, para que a menina goste do que está fazendo. Ela reiterou no vídeo que fez isso para que suas filhas (ela é mãe de outra garotinha, menor) não passassem pelo que ela passou por desconhecimento sobre dinheiro.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Felicia Farley.

Mesmo com as devidas explicações, a mãe foi bastante criticada. Muitos dos internautas acharam um absurdo tantas obrigações para uma criança tão jovem, que ela deveria conversar com a menina e a deixar ser criança. Comentaram também que era pequena demais para pagar por algo que não pediu, já que cabe aos pais a responsabilidade de prover o sustento de uma criança.

Outros já gostaram da ideia. Alguns disseram que essa lição é muito importante para entenderem sobre finanças, como alguns pais falaram que fizeram isso com crianças até mais jovens que a filha de Felicia e, com isso, a criança conseguiu comprar seus bichinhos de estimação e cuida deles.

Felicia rebateu alguns comentários negativos, pediu desculpa e justificou dizendo que, como nunca teve ensinamentos financeiros, precisou aprender com os próprios erros, já adulta, e isso lhe custou algumas coisas.

Confira aqui o vídeo:

 

@feliciaraefarleythey just don’t teach this stuff anymore #mothersofchaos #momlife #momthings #parentinghack

♬ Aesthetic Girl – Yusei

Certamente, a atitude dessa mãe dividiu opiniões. Qual a sua opinião sobre esse caso?

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais! Sua opinião é muito importante para nós!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.