Comportamento

Mãe decide ensinar filha, de 7 anos, sobre o valor do dinheiro e a faz pagar contas em casa!

Capa Mae decide ensinar filha de 7 anos sobre o valor do dinheiro e a faz pagar contas em casa

Felicia Farley disse que sua filha faz tarefas domésticas para ganhar uma pequena quantia em dinheiro e a ajuda pagando o aluguel e outras despesas!



Um assunto está movimentando a internet nestes últimos dias. A maneira como uma mãe está ensinando sua filha a dar valor ao dinheiro dividiu as opiniões nas redes sociais.

Sabemos que cada família tem suas normas e regras, e quanto a isso não há dúvidas. Porém alguns métodos causam debates, principalmente entre mães.

Felicia Farley cobra um certo “aluguel” da sua filha, de 7 anos. Em um vídeo publicado em seu TikTok, a mãe explica sobre a atitude e o que pretende conseguir com ela. Revelou que a menina faz serviços domésticos para pagar as contas do que consome em casa.


A repercussão foi tão grande, que já alcançou mais de 10 milhões de comentários e 50 milhões de compartilhamentos. Felicia conta que toda semana sua filha tem uma lista de tarefas pelas quais, ao serem concluídas, ela recebe o equivalente a 40 reais.

Essa contabilização é dividida, ficando 30 reais para comida, luz, internet, água e aluguel, e os 10 reais restantes ficam para a menina, que pode gastar com o que quiser ou economizar. Felicia ainda explicou no vídeo que sua filha só realiza essas tarefas se conseguir, e que elas são definidas de acordo com a idade da criança.

2 Mae decide ensinar filha de 7 anos sobre o valor do dinheiro e a faz pagar contas em casa

Direitos autorais: reprodução Facebook/Felicia Farley.

Ou seja, são atividades adequadas para ela. Isso inclui aspirar partes da casa, limpar banheiro, retirar o lixo, ajudar nas refeições, recolher a própria bagunça e fazer a cama todos os dias. Esse valor mensal que a filha lhe “dá”, na verdade, é colocado em uma poupança para a menina ter acesso quando completar 18 anos.


Segundo a mãe, ela está fazendo isso para que sua filha aprenda o valor do dinheiro conquistado.

Além disso, Felicia disse que muda as tarefas a cada semana e as transforma em algo divertido, em tom de brincadeira, para que a menina goste do que está fazendo. Ela reiterou no vídeo que fez isso para que suas filhas (ela é mãe de outra garotinha, menor) não passassem pelo que ela passou por desconhecimento sobre dinheiro.

3 Mae decide ensinar filha de 7 anos sobre o valor do dinheiro e a faz pagar contas em casa

Direitos autorais: reprodução Facebook/Felicia Farley.

Mesmo com as devidas explicações, a mãe foi bastante criticada. Muitos dos internautas acharam um absurdo tantas obrigações para uma criança tão jovem, que ela deveria conversar com a menina e a deixar ser criança. Comentaram também que era pequena demais para pagar por algo que não pediu, já que cabe aos pais a responsabilidade de prover o sustento de uma criança.


Outros já gostaram da ideia. Alguns disseram que essa lição é muito importante para entenderem sobre finanças, como alguns pais falaram que fizeram isso com crianças até mais jovens que a filha de Felicia e, com isso, a criança conseguiu comprar seus bichinhos de estimação e cuida deles.

Felicia rebateu alguns comentários negativos, pediu desculpa e justificou dizendo que, como nunca teve ensinamentos financeiros, precisou aprender com os próprios erros, já adulta, e isso lhe custou algumas coisas.

Confira aqui o vídeo:

 


@feliciaraefarleythey just don’t teach this stuff anymore #mothersofchaos #momlife #momthings #parentinghack

♬ Aesthetic Girl – Yusei


Certamente, a atitude dessa mãe dividiu opiniões. Qual a sua opinião sobre esse caso?

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais! Sua opinião é muito importante para nós!


Funcionária do McDonald’s completou 100 anos e disse não querer se aposentar: “Não penso nisso”

Artigo Anterior

Mães que fazem também o papel de pai merecem respeito e admiração. O amor delas é em dobro!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.