Comportamento

Mãe desabafa depois de vizinha reclamar sobre barulho de seus filhos: “Não sei o que fazer”

A mulher fez um relato e pediu ajuda, pois não sabe mais o que fazer para contornar a situação.



O ofício de ser mãe está longe de ser calmo e sem desafios, isso todos nós sabemos. Há muitos percalços na maternidade, não é fácil cuidar de uma criança sem que sacrifícios não sejam feitos.

Nem sempre as coisas saem como planejadas, e isso, além de causar estresse e tumulto, pode deixar pessoas próximas um pouco desconfortáveis. Às vezes, as críticas são construtivas, mas noutras servem apenas para tumultuar.

Uma mãe relatou no Mumsnet a reclamação de uma vizinha sobre seus filhos. Ela inicia seu relato dizendo que são uma família composta por quatro pessoas, com duas crianças com menos de 10 anos. Vivem numa casa pequena, e, ao lado, há uma vizinha de 66 anos, que mora sozinha.


Sempre se deram muito bem, até que recentemente reclamações começaram a acontecer por parte da senhora, sobre seus filhos brincarem à tarde e fazerem muito barulho. Ela disse que não conseguia mais tirar seus cochilos à tarde por causa da bagunça frenética das crianças.

Aparentemente, o quarto da senhora fica de frente para a casa da família, bem para o jardim no andar térreo. Na semana passada, depois da escola, um amigo dos seus filhos foi brincar com uma bola de basquete e quicaram a bola pela rua, até chegar em casa. Isso foi o suficiente para a vizinha reclamar, dizendo que uma das crianças jogou a bola no carro e a acordou.

A mãe pediu desculpas assim que foi notificada pela vizinha. Pediu que as crianças não batessem a bola no período da tarde, para que não incomodassem a senhora. Em outro dia, a mãe pediu que os meninos jogassem bola no gramado do outro lado da rua e, ao ir até lá, batendo a bola, rindo e se divertindo, a senhora saiu e disse que os meninos a acordaram novamente. Um dos seus filhos pediu desculpa imediatamente, e assim que a mãe chegou, foram contar o que tinha acontecido.

Ao conversar com seu marido, a mulher diz que ele quer que a família se dê bem com os vizinhos, e como pedido de desculpas ainda mais efetivo, pediu que a esposa asse bolos e biscoitos para fazer as pazes e deixar o “mal-entendido” para lá, mas a mãe relata que acha um absurdo os filhos não poderem brincar até do outro lado da rua sem incomodar a soneca da senhora, visto que isso pode ser um exagero por parte dela, pois as crianças não estavam sendo perturbadoras da forma como mencionou.


O relato da mãe teve muitos comentários, dizendo que ela não tinha que se preocupar com isso, afinal de contas, trabalha fora e já faz todo o serviço de casa quando chega. Pedem inclusive que, ao invés de dar biscoitos ou bolos, que comprem tampões de ouvido para a mulher, que claramente não está satisfeita com nada, segundo a opinião de alguns internautas.

Outros falaram que crianças precisam brincar e estão fazendo isso em um horário razoável, ela que encontrasse então um outro horário para dormir, pois estão brincando à tarde e não à noite. Sugeriram para a mãe não se preocupar com esse tipo de coisa, que ela deveria agradar a seus filhos e não a vizinhos que ficam incomodados por qualquer coisa.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.


Bebê de 6 meses não tem documentos porque cartório proíbe registro de duas mães

Artigo Anterior

“Bebê adulta” de 25 anos dorme no próprio berço e fãs bancam mais de R$ 1.300 em fraldas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.