Comportamento

Mãe diz que nunca mais levará seus filhos à escola e é criticada: “Vou levá-los a um parque”

Direitos autorais: reprodução Instagram/@home.school.mummy.and.daddy.
3 Capa Mae diz que nunca mais levara seus filhos a escola e e criticada Vou leva los a um parque

A mulher de 30 anos disse que seus filhos prosperaram mais nos estudos dentro de casa, e acha que a escola presencial não é mais uma opção viável.

Por causa da pandemia, o ensino mudou drasticamente não só no Brasil, como no mundo todo, mesmo em países desenvolvidos que aplicavam aulas particulares na grade curricular.

Pouco a pouco o mundo está voltando ao normal, e as escolas já estão abrindo e funcionando normalmente. Mas uma mãe dos Estados Unidos decidiu que não levará mais seus filhos ao colégio.

Segundo informações do The Sun, Laura Tiffen, de 30 anos, foi criticada por não deixar mais os filhos frequentarem a escola. Ela é mãe de Daniel e Amelia, com 12 e 6 anos, respectivamente.

Ela disse que desde o bloqueio, em março de 2020, as crianças ficaram estudando em casa, e como, segundo a opinião da mãe, melhoraram seu aprendizado, ela não tem a intenção de mandá-los de volta à instituição.

3 2 Mae diz que nunca mais levara seus filhos a escola e e criticada Vou leva los a um parque

Direitos autorais: reprodução Instagram/@home.school.mummy.and.daddy.

Ao invés disso, ela os levará para um parque, onde olharão para a natureza e alguns insetos, e vão aprender muito mais sobre a floresta tropical do que sentados na sala de aula. Ela contou que sua época escolar não foi fácil, perdeu o pai muito cedo, que era seu suporte emocional.

Gostava do lado acadêmico, mas lutava emocionalmente e nunca se sentiu bem. Não quer que os filhos passem pela experiência traumática, em sua visão. Amelia, a mais nova, ingressou na creche em 2019, e logo depois veio o bloqueio. A mãe achou que seria um pesadelo ajudar os filhos com as lições de casa, mas as crianças adoram a forma como ela as ensina.

Por conta disso, decidiu que o ensino a distância seria a melhor opção, mesmo depois que retornasse o ensino presencial. Ela viu o quanto seus filhos estavam felizes e aprendendo de maneira mais rápida e produtiva. Além de estar mais conectada com eles, pois, segundo Laura, todos ficaram bem mais unidos.

3 3 Mae diz que nunca mais levara seus filhos a escola e e criticada Vou leva los a um parque

Direitos autorais: reprodução Instagram/@home.school.mummy.and.daddy.

Diante do anúncio de que as escolas reabririam, ela e seu marido Martin, de 31 anos, resolveram que os filhos continuariam em casa. Os amigos mais próximos e familiares, no entanto, não concordaram com a postura dos pais, alegando que crianças e adolescentes precisam de interação social.

Ao cancelar a matrícula, os avós das crianças acharam que os pais mudariam de ideia rapidamente, e falaram que seria muito ruim para Daniel e Amelia, tendo em vista que não é apenas o cognitivo que precisa ser ensinado, existe também a educação social.

3 4 Mae diz que nunca mais levara seus filhos a escola e e criticada Vou leva los a um parque

Direitos autorais: reprodução Instagram/@home.school.mummy.and.daddy.

Mas os pais não têm dúvidas de que tomaram a decisão certa, pois isso os levou a uma reformulação completa na vida. Laura disse que o dia fica bem mais interessante e produtivo, porque é muito mais proveitoso levar os filhos para passear do que ficarem sentados na escola. Acredita que o ensino em casa transformou a vida de todos para melhor.

3 5 Mae diz que nunca mais levara seus filhos a escola e e criticada Vou leva los a um parque

Direitos autorais: reprodução Instagram/@home.school.mummy.and.daddy.

Afirmou que recebe ligações estranhas depois que as pessoas perceberam que seus filhos estudam em casa, mas reitera que os benefícios superam a parte “ruim”, e o que importa são os seus filhos se divertindo e ficando felizes. Conclui esclarecendo que isso não é uma imposição, porque, quando eles quiserem, podem retornar à escola.

0 %