Comportamento

Mãe é criticada por fazer filha de 11 anos seguir dieta restritiva: “Não me importo com o que dizem”

Direitos autorais: reprodução TikTok/@houseofketo.
3 Capa Mae e criticada por fazer filha de 11 anos seguir dieta restritiva Nao me importo com o que dizem

Mulher afirma que muitos pensam que ela é uma mãe ruim por fazer seus filhos se alimentarem de dieta cetogênica.

Ao compartilhar sua rotina nas redes sociais, uma mulher foi duramente criticada por mostrar o que colocava na lancheira da filha.

De acordo com informações do The Sun, a mãe admitiu que a menina de 11 anos segue a dieta cetogênica, que é um tipo de hábito alimentar em que não se ingere nenhum tipo de carboidrato, apenas gorduras e proteínas.

Isso significa que é uma dieta restritiva; a maioria das pessoas que aderem a ela querem perder peso. Depois que a mãe compartilhou o que coloca na lancheira da filha, uma chuva de comentários negativos começaram a aparecer.

No vídeo em seu TikTok, ela diz que o almoço da filha era um embrulho de alface com frango desfiado e queijo, uma porção de morangos e mirtilos, além de um ovo cozido. Também foi oferecido para a menina melancia, o que ela disse que não é sempre, porque não se incluem frutas nesse “estilo de vida”.

Algumas frutas não estão na dieta porque possuem mais carboidratos e açúcares do que proteínas e gorduras. Questionada por que sua filha de 11 anos segue a dieta restritiva, visto que não é uma criança com problemas de sobrepeso, a mãe afirma que esse hábito é de toda a família.

3 2 Mae e criticada por fazer filha de 11 anos seguir dieta restritiva Nao me importo com o que dizem

Direitos autorais: reprodução Instagram/@abbydurlewanger.

Comem a mesma comida que ela, portanto, seguem a mesma dieta. Isso vale para o filho mais novo também. Os comentários em seu vídeo foram de advertência, pois essa prática deveria ser passada por um profissional, já que é uma dieta com limitação da ingestão de carboidratos, normalmente são substituídos por alimentos ricos em gorduras.

Muitas das mensagens que recebeu foram de pais atônitos e expressando indignação e preocupação sobre a maneira como os filhos se alimentam. Um disse que essa prática era para quem quisesse perder muito peso, e não para ser feita como hábito de vida.

Por causa das críticas, a mãe compartilhou outros vídeos respondendo aos comentários e falando que a família inteira come dessa forma, o filho de 5 anos e o cachorro também. Que não há nada de errado e seus filhos não passam fome.

Disse que dieta não é sinônimo de perda de peso, muito menos tem que ser comparada com restrição alimentar, apenas decidiu o que achou que era melhor para si e para sua família.

3 3 Mae e criticada por fazer filha de 11 anos seguir dieta restritiva Nao me importo com o que dizem

Direitos autorais: reprodução TikTok/@houseofketo.

Alguns comentários concordaram com a postura da mãe e acrescentaram que não estavam entendendo o porquê da revolta, já que era um método bom e nutritivo de se alimentar. Outros também confirmaram que a comida parecia saudável e não as coisas industrializadas que as crianças estão habituadas a comer.

0 %