Comportamento

Mãe faz filhos pequenos limparem a rua diariamente como punição por brigas constantes

A mulher adotou medidas mais sérias para tentar diminuir as brigas dos filhos. Entenda!



Educar os filhos não é uma tarefa fácil. Em muitos momentos, apesar de nos esforçar para ensinar-lhes o caminho certo e mostrar-lhes como devem ou não se comportar, parece que eles fazem tudo de forma contrária.

Ignoram nossos avisos, não seguem os nossos conselhos e acabam se envolvendo em confusões, e sempre somos nós que precisamos resolver.

Ser responsável por uma ou mais crianças, especialmente em suas fases mais desafiadoras e desobedientes, é um grande teste de paciência e autocontrole dos pais, e cada um desenvolve a própria estratégia para colocar os filhos “na linha”, quando as coisas parecem sair do normal.

Alguns pais optam pelo diálogo. Eles são sempre muito tolerantes e acreditam que essa é a melhor maneira para uma solução saudável para qualquer tipo de problema. Outros preferem tomar medidas mais drásticas para que os filhos aprendam na prática, porque não podem se comportar mal.


É o caso de Katie Al-malik, uma mãe que tomou uma decisão muito particular para tentar resolver as brigas constantes de seus dois filhos, Joseph, de 6 anos, e Aliyah, de 5.

Segundo matéria do Liverpool Echo, a mulher, depois de pegar os filhos em mais uma briga durante um feriado, decidiu colocá-los em uma espécie de “serviço comunitário”. Ela saiu junto com as crianças, alguns dias, limpando a rua, a escola, o parque do bairro e as ruas próximas.

Ela até “personalizou” sua ação, comprando coletes e escrevendo neles a frase: “Minha mãe me colocou em serviço comunitário”. Para algumas pessoas, a atitude dessa mãe pode ser considerada polêmica ou negativa, mas para Katie, os resultados foram muito interessantes.


Direitos autorais: arquivo pessoal.

A mãe disse que a ação da família rendeu “comentários adoráveis” da comunidade, além de ovos de Páscoa e até mesmo algumas moedas, que as crianças guardaram em seus cofres.

De forma geral, ela disse que a experiência foi boa para os filhos, e que lhes ensinou a cuidar das coisas e tornar o meio ambiente mais amigável. Também contou que o “serviço comunitário” traz mais energia e positividade para os filhos, além de ter melhorado sua atitude, comunicação e até mesmo o sono.

Katie finalizou dizendo que os filhos perceberam que suas tarefas servem a um “bem maior” e que eles estão gostando dos elogios recebidos, bem como de ver as pessoas felizes e gratas.


O que você achou da atitude da mãe? Já fez ou faria algo similar?

Comente abaixo e compartilhe o texto através das redes sociais!


Homem que cresceu na favela da Rocinha doa mil cestas básicas à comunidade!

Artigo Anterior

Dez policiais militares são afastados das ruas após agressão a ambulante dentro de batalhão

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.