Comportamento

Mãe só consegue tomar banho 3 vezes na semana porque marido se recusa a cuidar do bebê

4 Mae so consegue tomar banho 3 vezes na semana porque marido se recusa a cuidar do bebe

Ela relata que o marido sente que precisa priorizar-se, já que trabalha fora e paga as contas da família. Nem sequer cuida do bebê para que a esposa tome banho.



A vida da família, que acaba de receber um bebê muda completamente. Os horários passam a ser outros, uma criança não tem o mesmo ritmo de um adulto, suas necessidades são outras, o sono é completamente entrecortado por outras necessidades. Para lidar bem com essa nova realidade, a família precisa buscar harmonia no lar, para que o peso da criação não caia apenas nos ombros maternos.

Um relato como esse foi postado no site Reddit recentemente, onde uma mãe desabafou sobre a rotina com seu bebê de 16 meses e o marido. Eles tinham acabado de se mudar para a cidade em que moravam no momento, e como ainda não haviam escolhido uma casa, precisaram ficar um tempo com familiares dele até tudo se ajeitar.

O marido, que é militar, passava a semana fora, a mais de 100 quilômetros de distância, retornando apenas nos fins de semana. No relato, postado anonimamente, a mãe acredita que a profissão do marido colabora um pouco com a postura dele no casamento. Nos dias em que fica sozinha com o filho, ela tem encontrado muita dificuldade para tomar banho.


Como eles dividem, no momento, a casa com outras pessoas, é inconveniente que ela tome banho de porta aberta, enquanto observa a criança do lado de fora.

Ela conta que, em alguns dias, alguns familiares se oferecem para ficar com o filho, e fazem isso com um sorriso no rosto, mas que não é sempre que acontece, e incomodar não é algo que deseja fazer.

A mãe tenta de outras formas, como acordar antes do bebê para tomar banho, mas também dá errado, já que ele sempre acorda no meio do banho. Em um fim de semana, enquanto seu marido estava em casa, ele anunciou durante o almoço que depois tomaria banho e cortaria o cabelo. Ela lhe contou que também gostaria de tomar banho e perguntou se poderia ir primeiro, enquanto ele ficava com o filho do casal.

O marido imediatamente recusou e disse que ela teria de esperar ele voltar do corte de cabelo para que pudesse tomar banho. Em seu desabafo, ela conta que fica extremamente chateada, já que precisa sempre se colocar em segundo plano, tendo de tomar banho no fim do dia ou apenas depois que todo mundo já se cuidou. Recentemente, ela só consegue, de fato, fazer sua higiene a cada três dias.


Ainda, segundo a esposa, o marido prioriza as próprias necessidades porque a única renda que o casal possui é a dele, o que faz com que se sinta mais importante. A mãe teve de abandonar os estudos, já que nem sequer conseguiu entrar no portal do aluno on-line sem que o filho acordasse. Ela não recebe nenhuma ajuda ou, quando acontece, precisa se justificar por querer apoio.

Algumas pessoas perguntaram à mãe por que ela não deixa a criança apenas chorar um pouco, mas ela logo explica que isso é impossível. Como tenta não incomodar as pessoas da família de seu marido, o choro seria uma das coisas que acabariam deixando todos irritados. Como a família que mora ali possui uma rotina: trabalha, estuda, ela sente que o barulho poderia atrapalhar.

O que você acha desse relato?

Comente abaixo e compartilhe-o nas suas redes sociais!


Marido e mulher morrem de Covid-19 no mesmo dia

Artigo Anterior

Empresário paga dívida de mãe que oferecia faxinas em troca de livros para a filha: “Só tenho a agradecer”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.