Comportamento

Mães de menina trans demonstram orgulho da filha em comercial: “Ela deve se mostrar ao mundo”

A família composta por duas mães e uma menina trans estrelou um comercial para fazer uma reflexão sobre diversidade.



Estamos numa era em que o diferente está sendo mais observado. Questões sobre gênero ainda são tabus em nossa sociedade, por esse motivo há muitas conversas em torno desse assunto.

Não há uma forma de dizermos o que é certo e errado, principalmente quando falamos sobre educação dos filhos. Os responsáveis são os pais, que estão dia a dia vendo quais são as necessidades dessas crianças e o que as fazem se sentir felizes.

Essa história fala sobre a união de duas mulheres que têm uma filha trans. Sawyer é o nome da garota que terá o apoio delas para sua transição. Sawyer biologicamente é menino, mas sua expressão é de uma garota, ela se enxerga como menina, e sua família também.


As três estão em um comercial divulgado no Twitter que está comemorando o mês do orgulho LGBTQ+. Muitas marcas se juntaram para dar maior visibilidade e aceitação para pessoas trans, que enfrentam preconceitos desde muito jovens.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@pantene.

A protagonista do vídeo é Sawyer, que encontrou forças na família para vencer o preconceito e discriminação. Tem o apoio das mães a fim de realizar seu desejo, que é passar pela transição de gênero e seguir sua vida da maneira como se vê.


O anúncio mostra como as mães da menina se sentem sobre essa questão, e deixam claro que a filha não deveria se esconder, ela deveria se mostrar ao mundo, para que cada vez mais estejamos familiarizados com a diversidade.

As mães aconselham que o melhor para os filhos é terem a liberdade de se expressar, seja no estilo de vida ou na criatividade, porque assim serão vistos e aceitos por todos.

Relatam que o importante é ser você mesmo e não deixar que ninguém tire isso ou dite regras sobre como precisa se comportar, pois a individualidade é algo pessoal.


Direitos autorais: reprodução Twitter/@pantene.

No caso de Sawyer, estrelar um comercial de xampu não é pouca coisa. Para qualquer garota, seja ela trans ou não, os cabelos são muito importantes e fazem parte da personalidade. E quanto mais a diversidade estiver inserida, melhor será para que os filhos não sejam excluídos da sociedade.

Ashley, uma das mães da garota, diz que ela é uma alma corajosa, e ser estrela de uma campanha que evidencia seus traços femininos e seu cabelo a empodera. Desde que se identificou como menina, quis deixar os cabelos crescerem e foi como se a felicidade tomasse conta dela por completo.


Direitos autorais: reprodução Twitter/@pantene.

Depois que o comercial foi ao ar nas redes sociais, alguns ataques começaram a acontecer. A marca então se pronunciou, fazendo esclarecimentos importantes sobre o anúncio. Afirmou que a transfobia não tem mais lugar no mundo.


Recuperada do vício das drogas, mulher surge irreconhecível e conclui estudos aos 48 anos!

Artigo Anterior

Avô caminha mais de 7 quilômetros para ver neta pela janela. Foi a única maneira de ele estar presente

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.