Comportamento

Maria Casadevall vai à pré-estreia com namorada e sofre lesbofobia nas redes sociais

1 capa Maria Casadevall vai a pre estreia com namorada e sofre lesbofobia nas redes sociais

As duas se conheceram em uma oficina de percussão que Larissa Mares estava ministrando. Maria conta que por pouco não faltou à aula, mas que por sorte foi.



Começando sua carreira em 2009, estrelando peças de teatro da “Companhia de Teatro Satyros” de São Paulo, a atriz Maria Casadevall não demorou muito para despontar e ganhar fama no Brasil.

Apenas quatro anos depois de aparecer nas telinhas, ela foi eleita “Mulher do Ano” em votação da revista GQ nacional, além de participar de grandes produções da TV Globo, como “Amor à vida” e “I Love Paraisópolis”.

No dia 21, a atriz apareceu na pré-estreia do filme “Garota da moto”, dirigido por Luis Pinheiro, com roteiro de David França Mendes.


Na trama, Joana, uma mãe que trabalha como motogirl e que acidentalmente descobre uma fábrica onde mulheres refugiadas são mantidas como escravas. A história gira em torno de uma mulher tentando proteger a si mesma e seu filho depois de lutar pelo certo.

1 2 Maria Casadevall vai a pre estreia com namorada e sofre lesbofobia nas redes sociais

Direitos autorais: reprodução Instagram/@stopcasadevall.

Além do seu trabalho, Maria Casadevall chamou a atenção dos holofotes ao aparecer no evento de mãos dadas com a percussionista Larissa Mares. De acordo com uma reportagem do portal UOL, elas se conheceram numa oficina de percussão ministrada por Larissa, quase cancelada pela atriz que, por sorte, insistiu em ir.

Antes da pandemia de covid-19, elas foram a inúmeros shows, começaram a morar juntas e até adotaram um gato. No relato, Maria revela que, quase todos os dias, ela e a amada pensam em como podem “derrubar o patriarcado juntas”. Nas redes sociais, o público não encarou bem a revelação da atriz e muitos fizeram comentários lesbofóbicos, criticando sua orientação sexual.


Alguns se perguntavam “o que estava acontecendo com as mulheres”, outros diziam que “o mundo estava acabando” e outra chegou a afirmar que elas “perderam a vergonha e temor a Deus”. A quantidade de pessoas que reprovaram o relacionamento da atriz foram muitas, ao mesmo tempo em que compartilhavam comentários preconceituosos, inclusive alguma se perguntando se ser lésbica era “algo contagioso”.

1 3 Maria Casadevall vai a pre estreia com namorada e sofre lesbofobia nas redes sociais

Direitos autorais: reprodução YouTube/Larissa Mares.

1 4 Maria Casadevall vai a pre estreia com namorada e sofre lesbofobia nas redes sociais

Direitos autorais: reprodução YouTube/Larissa Mares.

Juntas há bastante tempo, Maria resolveu abrir o jogo sobre sua orientação sexual em março deste ano, e como a percussionista é discreta, essa foi a primeira vez que foram clicadas juntas em um evento. Larissa tem 29 anos, é percussionista, dá workshops e aulas de djembê, um tambor que produz som com o toque das palmas das mãos.


Maria ainda afirmou que vive esse relacionamento há um ano e meio com uma baiana maravilhosa, mas que já tinha tido outras experiências com mulheres, nenhuma longa como essa. Foi quando começou a perceber que a heterossexualidade acabava se apresentando para ela como algo compulsório, sendo considerado, de forma inconsciente, uma regra. Quando compreendeu isso e deu ouvidos para o próprio corpo, a atriz explica que se sentiu à vontade para viver tudo o que sentia vontade.

“Ele me escolheu como pai.” Homem assume paternidade de filho de ex-namorada

Artigo Anterior

Modelo-mirim tem cabelos cortados por colegas da escola por ser “patricinha”: “Tortura”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.