publicidade

“Me chamaram de velha e relaxada”: após ataque na internet, Samara Fellipo faz vídeo e desabafa!

A jovem atriz contou em seu Instagram que foi atacada na rede social depois de assumir seus fios grisalhos



O padrão estético aprisiona e limita as mais diversas belezas da mulher. Foi imposto durante muito tempo o exagerado culto à beleza, em que várias regras tinham o propósito de objetificar o corpo feminino, sem deixar que sofresse as naturais transformações por conta do passar do tempo.

Envelhecer é algo normal e deveria ser visto com muito mais naturalidade. Mas a cultura da beleza jovial ainda está enraizada na mente de muitas pessoas. Certos padrões estéticos são verdadeiros absurdos, e ir contra eles se tornou uma atitude empoderada, porém ainda muito criticada pela sociedade.

Assumir que envelhecer é bonito é naturalizar algo que acontece com todo mundo. Muito do nosso comportamento foi moldado por uma construção social limitante, fazendo-nos acreditar que uma mulher que deixa de pintar os cabelos deixou de se cuidar.

E desde quando cor de cabelo é sinônimo de cuidado? É apenas uma questão visual, que alguém, há muito tempo, achou que era o certo e, a partir disso, começamos a imitar. Quando alguém com um grande impacto público quebra esses paradigmas, a discussão volta a ganhar peso, o que justamente aconteceu e abre portas para uma reflexão sobre nosso comportamento.


Samara Felippo ficou conhecida ao interpretar vários papéis adolescentes em novelas de sucesso. Começou sua carreira artística aos 17 anos e de lá para cá veio somando em seu currículo diversos trabalhos que a consagraram como uma atriz de renome.

Recentemente, ela fez um vídeo relatando o ataque, no qual precisou abrir seu coração sobre as inúmeras mensagens que veio recebendo durante a quarentena.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@sfelippo.

“Pinta esse cabelo”, “você está parecendo uma velha”, “está relaxada”, foram alguns dos comentários que a atriz divulgou. Ela achou necessário falar sobre essa questão tão polêmica, que prende as mulheres a um padrão tóxico e, por conta dessa pressão sem cabimento, de que envelhecer é feio, muitas recorrem a procedimentos com a finalidade de serem aceitas novamente.


Vale ressaltar que homens assumem os fios grisalhos há muitos anos e não vemos esses ataques serem direcionados a eles. A história é bem diferente, são vistos como sábios, charmosos e experientes. Por que esses atributos não podem ser ditos então a uma mulher que decidiu não pintar mais os cabelos?

Samara ainda pontuou que foi uma libertação para ela, e resolveu compartilhar as etapas desse processo de desconstrução e transição. Finalizou dizendo que gostaria muito de servir como inspiração e que cada mulher tem seu tempo, e respeitar o seu processo é um carinho e cuidado muito importante consigo própria.

E quanto a você, qual sua opinião sobre esse caso?

Conte para nós, comente e compartilhe este texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.