Comportamento

“Me chamaram de velha e relaxada”: após ataque na internet, Samara Fellipo faz vídeo e desabafa!

Capa Me chamaram de velha e relaxada Apos ataque de internet Samara Fellipo faz video e desabafa 1

A jovem atriz contou em seu Instagram que foi atacada na rede social depois de assumir seus fios grisalhos



O padrão estético aprisiona e limita as mais diversas belezas da mulher. Foi imposto durante muito tempo o exagerado culto à beleza, em que várias regras tinham o propósito de objetificar o corpo feminino, sem deixar que sofresse as naturais transformações por conta do passar do tempo.

Envelhecer é algo normal e deveria ser visto com muito mais naturalidade. Mas a cultura da beleza jovial ainda está enraizada na mente de muitas pessoas. Certos padrões estéticos são verdadeiros absurdos, e ir contra eles se tornou uma atitude empoderada, porém ainda muito criticada pela sociedade.

Assumir que envelhecer é bonito é naturalizar algo que acontece com todo mundo. Muito do nosso comportamento foi moldado por uma construção social limitante, fazendo-nos acreditar que uma mulher que deixa de pintar os cabelos deixou de se cuidar.


E desde quando cor de cabelo é sinônimo de cuidado? É apenas uma questão visual, que alguém, há muito tempo, achou que era o certo e, a partir disso, começamos a imitar. Quando alguém com um grande impacto público quebra esses paradigmas, a discussão volta a ganhar peso, o que justamente aconteceu e abre portas para uma reflexão sobre nosso comportamento.

Samara Felippo ficou conhecida ao interpretar vários papéis adolescentes em novelas de sucesso. Começou sua carreira artística aos 17 anos e de lá para cá veio somando em seu currículo diversos trabalhos que a consagraram como uma atriz de renome.

Recentemente, ela fez um vídeo relatando o ataque, no qual precisou abrir seu coração sobre as inúmeras mensagens que veio recebendo durante a quarentena.

2 Me chamaram de velha e relaxada Apos ataque de internet Samara Fellipo faz video e desabafa

Direitos autorais: reprodução Instagram/@sfelippo.


“Pinta esse cabelo”, “você está parecendo uma velha”, “está relaxada”, foram alguns dos comentários que a atriz divulgou. Ela achou necessário falar sobre essa questão tão polêmica, que prende as mulheres a um padrão tóxico e, por conta dessa pressão sem cabimento, de que envelhecer é feio, muitas recorrem a procedimentos com a finalidade de serem aceitas novamente.

Vale ressaltar que homens assumem os fios grisalhos há muitos anos e não vemos esses ataques serem direcionados a eles. A história é bem diferente, são vistos como sábios, charmosos e experientes. Por que esses atributos não podem ser ditos então a uma mulher que decidiu não pintar mais os cabelos?

Samara ainda pontuou que foi uma libertação para ela, e resolveu compartilhar as etapas desse processo de desconstrução e transição. Finalizou dizendo que gostaria muito de servir como inspiração e que cada mulher tem seu tempo, e respeitar o seu processo é um carinho e cuidado muito importante consigo própria.

E quanto a você, qual sua opinião sobre esse caso?


Conte para nós, comente e compartilhe este texto em suas redes sociais!

A parábola de Buda e o fazendeiro: uma incrível reflexão sobre como resolver problemas!

Artigo Anterior

As mulheres destes 6 signos precisam se cuidar para não se sabotar no amor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.