Comportamento

“Me disseram que pareço um homem, mas sei que sou sexy e atraente”, declara mulher ao assumir barba

Para derrubar o preconceito, ela decidiu usar suas redes sociais para mostrar que não se importa com os julgamentos a respeito de sua aparência e está muito feliz com seus pelos.



Sabemos o quanto a aparência é importante para uma mulher. Não é à toa que existem diversos produtos que prometem uma “beleza real” para cada tipo de pele, além de maquiagens que escondem imperfeições. A verdade é que desde quando nos tornamos parte da sociedade, o culto à beleza é apresentado a todas nós.

Por isso, acabamos crescendo com a ideia do “feio” e do “bonito”, e quando conhecemos pessoas que saem do padrão ao qual todos estão acostumados, o diferente se torna assunto. Alguns aceitam, mas a maioria julga e até ofende.

Sare é uma mulher que foi diagnosticada na adolescência com síndrome dos ovários policísticos, alteração hormonal que provoca o crescimento de pelos no corpo. Segundo informações do The Sun, ela desde jovem luta contra a perseguição por seu rosto ser peludo, mas hoje em dia aprendeu a gostar de si e sempre que pode responde os que a atacam por causa de sua barba.


Direitos autorais: reprodução TikTok/@thatgirlsare.

Em suas redes sociais, faz questão de mostrar o quanto se admira, se acha linda, feminina e sexy, e “abraçou” seus pelos, aceitando totalmente seu corpo. Ela compartilha vídeos que promovem a positividade corporal e conta um pouco de sua história.

Relatou que começou a fazer depilação a laser com 18 anos, mas não funcionou, por isso decidiu abandonar de vez a luta contra a barba e hoje declara que é feliz e quando quer retira os pelos do rosto com um barbeador, mas cada vez menos está adotando essa prática.

Sare diz que, embora exista um tabu sobre os pelos serem indesejados, ela garante que isso não a torna feia de forma alguma. Em seus vídeos motivacionais, declara que ser sexy e atraente tem a ver com personalidade, e não com características físicas.


Direitos autorais: reprodução TikTok/@thatgirlsare.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@thatgirlsare.

Mesmo com essa positividade, a mulher afirma que sofreu bastante com comentários maldosos. Diziam que ela parecia um homem e que nunca seria bonita por isso. Mas hoje Sare provou a todos que consegue se aceitar e diz que não importa o que os outros digam, pois ter barba não a deixa feia.

Embora sua autoaceitação ainda faça dela alvo de críticas, muitos seguidores a parabenizam pela postura e agradecem por servir de inspiração para outras pessoas, pois acreditam que a confiança que ela passa pode ajudar mulheres com autoestima baixa por não ser incluídas no padrão de beleza, por isso sempre lembra em seus vídeos que ter pelos faciais não significa que não é atraente.


Mulher se recusa a convidar melhor amiga do noivo para o casamento porque ela é muito bonita

Artigo Anterior

Mãe é alvo de críticas por não repreender filho bagunceiro, e rebate: “Pode gritar o quanto quiser”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.