Comportamento

“Me recuso a arrumar uma faxineira.” Mãe conta que os 3 filhos fazem o trabalho de casa

Desde muito novas, essas crianças têm aprendido a ajudar em casa. Saiba mais como a mãe tem feito isso.



Existe muita divergência entre os pais sobre como as crianças devem aproveitar essa fase única da vida. Para muitos, esse é um período de simplicidade, em que elas não devem ter nenhum tipo de responsabilidade, além das relacionadas ao estudo, e devem usar o seu tempo livre para brincar e desenvolver interesses e aptidões.

Entretanto, para outros, a infância também é o momento de aprender a ter responsabilidades e de começar a ajudar os pais dentro de casa, para que se tornem adultos independentes e que saibam fazer os mais diferentes tipos de atividades.

A cozinheira e autora Nadiya Hussain se encaixa no segundo grupo. Em entrevista ao Daily Mail, ela contou mais sobre a maneira como escolhe educar os três filhos, com idades entre 10 e 14 anos.


Nadiya conta que atribui atividades domésticas a todos, com a intenção de desenvolver um senso de “autossuficiência”. Todos os domingos, as crianças, que já têm tarefas preferidas, cuidam da casa por três horas.

 




Ver essa foto no Instagram




 

Uma publicação compartilhada por Nadiya (@nadiyajhussain)

Segundo a cozinheira, as crianças aspiram, espanam, lavam as próprias roupas, limpam o filtro da máquina de lavar, entre outras atividades.

Ela também conta que os filhos sabem engomar as camisas, e que faz anos que não passa roupa. Nadiya revela que os filhos não gostam muito de fazer as tarefas, mas que se “recusa a arrumar uma faxineira” e que eles precisam aprender que “a casa não se limpa sozinha”.

Segundo ela, os filhos só se livram das obrigações se estiverem doentes. No entanto, apesar de ser bastante exigente com a participação dos filhos na rotina da casa, a mãe não cria uma rotina negativa para as crianças nesse sentido.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@nadiyajhussain.

Os filhos não recebem nenhum tipo de pagamento pelos serviços, mas sempre que estão fazendo as tarefas de casa, as crianças ouvem uma playlist de músicas que adoram e os animam.

Sua maneira de cuidar dos filhos é bastante similar à de muitos pais que, seja pela falta de tempo, por se sentirem sobrecarregados ou pela necessidade de transmitir os valores corretos aos filhos, incluem-nos desde cedo na rotina de limpeza da casa.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@nadiyajhussain.

Qual sua opinião sobre este assunto? Também ensina seus filhos a ajudarem ou acha que isso é responsabilidade dos adultos?

Comente sua opinião abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!

Empresária arrecada cerca de R$50 milhões e compra casas para 3 mil famílias carentes

Artigo Anterior

Os anjos de Deus estão espalhando a cura pelo mundo. Ficaremos bem!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.