Comportamento

Médica exclui redes sociais da filha de 14 anos, é criticada por sua atitude e causa polêmica

A mãe disse que decidiu apagar as redes da filha porque quer ensinar o valor que a vida real tem e não aceita que ela acredite no personagem que a internet induz nas pessoas.



A maneira como as mães tratam seus filhos diz muito sobre como foram criadas e quais os valores querem passar para eles. É comum termos a visão de que mães são mais rígidas, justamente porque precisam ensinar aos filhos como o mundo funciona.

Recentemente, uma mulher decidiu interferir na relação virtual da filha de 14 anos. A menina foi considerada influencer, com quase 2 milhões de seguidores e vários fãs clubes. Foi um choque para as pessoas que a seguiam ver que ela não tinha mais suas redes sociais.

A mãe Fernanda Rocha Kanner compartilhou em seu Instagram o motivo porque excluiu as redes da garota. Ela inicia sua postagem dizendo que recebeu muitas mensagens de seguidores de sua filha Nina querendo saber o que havia acontecido para ela ter sumido.


Fernanda conta que decidiu apagar a conta do TikTok e Instagram da menina. Justificou dizendo que foi uma atitude para o bem dela, e sabe perfeitamente que será chamada de chata por muitos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ferochakanner.

Disse que sua função como mãe não é ser “amiguinha” da filha, e sim educá-la e mostrar-lhe que o mundo real não é igual ao que se vê na internet. Relata que o carinho demonstrado por Nina é fofo, mas não acha saudável nem para adultos, imagine-se adolescentes, basear-se em feedback virtual.

Conta que o mundo cibernético é uma ilusão e isso leva a confusões relacionadas ao autoconhecimento. Mesmo que as mídias sociais da menina tivessem quase 2 milhões de seguidores, fã-clubes e muita doçura, era prejudicial a maneira como ela estava se dedicando a essas plataformas.


Declarou que não quer sua filha acreditando que é o personagem que a internet induz, não a quer se prestando a dancinhas para viralizar. Isso não é fama, na sua opinião. É necessário ter talento para se destacar em algo, pois nascemos com dons únicos, mas seguir ideais que não possuem valores não é benéfico em lugar nenhum.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ferochakanner.

Comentou também que não admite que sua filha se emocione com elogios e tampouco se abale com as críticas de quem não a conhece. Disse que a fã número um de Nina é ela, e quando tiver um conteúdo interessante para dividir, suas contas voltarão.

Agora os planos de Nina são outros. Ela vai para a Suíça e continuará seus estudos por lá. Vai se divertir pulando de paraquedas, estudar biologia na floresta, entre outras coisas que não precisam ser compartilhadas.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@ferochakanner.

Concluiu afirmando que a vida só presta quando se é feliz offline primeiro. E assim a mãe deu seu recado, fazendo com que muitas seguidoras de Nina comentassem sobre sua decisão. Não gostaram da forma como a mãe lidou com a situação e queriam que a menina pudesse dar sua versão dos fatos.

Fernanda decidiu compartilhar mais uma mensagem, dizendo aos mal-educados que a estavam xingando, que os pais lhes apresentassem castigo e bons modos, e o comportamento deles só reforçara a ideia de que ela fez certo ao deletar as redes da filha.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ferochakanner.


“Farta de mães perfeitas me julgando”, mulher desabafa ao receber críticas sobre criação dos filhos

Artigo Anterior

Neta realiza o sonho da avó de 94 anos e a veste de noiva: “Feliz em testemunhar isso!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.