A lição foi aplicada pela mãe da criança de 9 anos para que aprendesse sobre o desperdício de comida.
É desafiador estar na frente da educação dos filhos. As crianças são seres que estão descobrindo o seu lugar no mundo e suas atitudes, muitas vezes, causam irritação. Como ainda estão se desenvolvendo emocionalmente, é natural que tenham alguns comportamentos reprováveis.
Os pais são responsáveis por ensinar-lhes o certo e o errado. A maneira como encaram esses desafios vai de acordo com a vivência e experiência de cada um. Mas sabemos o quanto é trabalhoso lidar com eles.
- Menino de apenas 5 anos coloca brinquedos na frente de casa para doação. Vídeo viraliza na web!
- “Apaixone-se por um grande homem e não vai mais chorar”
Nem sempre as alternativas que todos usam são eficazes, e alguns pais acabam apelando para extremos.
Recentemente, uma mãe postou em seu Facebook um relato de como fez seu filho de 9 anos aprender uma lição. Ah Lee compartilhou que, há algumas semanas, o garoto estava jogando comida no lixo, às escondidas. Foi pego pelo pai tentando se livrar do alimento.
De acordo com informações do World of Buzz, o pai perguntou se ele não gostava de comer o que lhe era oferecido e de que precisaria para se alimentar. A resposta foi imediata: pizza!
Direitos autorais: reprodução Facebook/Ah Lee.
O hábito de desperdiçar comida é péssimo, então os pais decidiram utilizar uma solução que pode ser bastante questionável. Já que a preferência da criança era por pizza, resolveram que essa seria sua única fonte de alimentação.
Daquele dia em diante, ficou estipulado que seu filho só poderia comer isso. O pai havia ordenado que as três refeições diárias seriam pizza, por uma semana!
Segundo o relato da mãe, o menino sentiu-se mal no quarto dia. Enquanto ele estava insatisfeito, ela perguntou se ele queria mais pizza, já que estava jogando fora outro tipo de comida.
O pai deixou claro que o garoto não morreria de fome, que não era para as pessoas se preocuparem com a nutrição dele. Foi uma forma de repreendê-lo por uma atitude que não estava sendo satisfatória para a família.
Direitos autorais: reprodução Facebook/Ah Lee.
A mãe finaliza o relato contando que foi uma maneira de impressionar e mostrar que aquele comportamento não era adequado. Mas que são bons pais e tratam seus filhos com muito amor e carinho. De acordo com ela, a lição foi aprendida e ele não desperdiça mais comida.
O que achou da atitude destes pais, ao repreender a criança dessa forma? Conhece alguém que fez algo parecido?
Comente e compartilhe esta história em suas redes sociais!