Comportamento

Menino passa mal porque mãe o obriga a comer pizza por uma semana, por desperdiçar comida

A lição foi aplicada pela mãe da criança de 9 anos para que aprendesse sobre o desperdício de comida.



É desafiador estar na frente da educação dos filhos. As crianças são seres que estão descobrindo o seu lugar no mundo e suas atitudes, muitas vezes, causam irritação. Como ainda estão se desenvolvendo emocionalmente, é natural que tenham alguns comportamentos reprováveis.

Os pais são responsáveis por ensinar-lhes o certo e o errado. A maneira como encaram esses desafios vai de acordo com a vivência e experiência de cada um. Mas sabemos o quanto é trabalhoso lidar com eles.

Nem sempre as alternativas que todos usam são eficazes, e alguns pais acabam apelando para extremos.


Recentemente, uma mãe postou em seu Facebook um relato de como fez seu filho de 9 anos aprender uma lição. Ah Lee compartilhou que, há algumas semanas, o garoto estava jogando comida no lixo, às escondidas. Foi pego pelo pai tentando se livrar do alimento.

De acordo com informações do World of Buzz, o pai perguntou se ele não gostava de comer o que lhe era oferecido e de que precisaria para se alimentar. A resposta foi imediata: pizza!

Direitos autorais: reprodução Facebook/Ah Lee.

O hábito de desperdiçar comida é péssimo, então os pais decidiram utilizar uma solução que pode ser bastante questionável. Já que a preferência da criança era por pizza, resolveram que essa seria sua única fonte de alimentação.


Daquele dia em diante, ficou estipulado que seu filho só poderia comer isso. O pai havia ordenado que as três refeições diárias seriam pizza, por uma semana!

Segundo o relato da mãe, o menino sentiu-se mal no quarto dia. Enquanto ele estava insatisfeito, ela perguntou se ele queria mais pizza, já que estava jogando fora outro tipo de comida.

O pai deixou claro que o garoto não morreria de fome, que não era para as pessoas se preocuparem com a nutrição dele. Foi uma forma de repreendê-lo por uma atitude que não estava sendo satisfatória para a família.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Ah Lee.


A mãe finaliza o relato contando que foi uma maneira de impressionar e mostrar que aquele comportamento não era adequado. Mas que são bons pais e tratam seus filhos com muito amor e carinho. De acordo com ela, a lição foi aprendida e ele não desperdiça mais comida.

O que achou da atitude destes pais, ao repreender a criança dessa forma? Conhece alguém que fez algo parecido?

Comente e compartilhe esta história em suas redes sociais!


Mãe sofre ofensas ao compartilhar fotos de seu pós-parto. Chamaram-na de nojenta e preguiçosa!

Artigo Anterior

Mulher que sofria ataques de pânico por conta do trabalho estressante larga tudo para morar numa van

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.