publicidade

“Meninos dançam com meninas”, diz mãe a filho com síndrome de Down, depois de ele dançar com um garoto

A repercussão da fala dessa mãe causou um grande debate nas redes sociais. Entenda!



No início deste ano, a espanhola Samantha Vallejo Nágera publicou um vídeo em seu Instagram, cozinhando junto de seu filho Patrício, de 12 anos. Até então, tudo certo, mas foi uma observação de Samantha que fez o vídeo viralizar e iniciar uma grande discussão na internet.

Samantha é uma personalidade bem conhecida, pois ela faz parte do júri do programa culinário Masterchef Espanha. Ela, em suas redes sociais, já protagonizou vários momentos na atração, mas usa a internet também para compartilhar momentos com seus filhos.

Mãe de quatro crianças, ela divide sua função como chef de cozinha renomada e a criação de seus filhos. Eles participam de seu dia a dia, que ela sempre posta no Instagram. Patrício, de 12 anos, tem síndrome de Down e cativa a todos com sua simpatia e animação.

Ele é a prova de que a inclusão social é muito importante, conseguindo se comunicar e viver normalmente com a sociedade, mesmo com suas limitações.


É o protagonista de diversas publicações de Samantha, e sua exposição já lhe deu prestígios, por exemplo, ele se tornou o primeiro modelo com síndrome de Down no site da Zara.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@samyspain.

Como a família já se tornou conhecida e influente, não é incomum que todos os holofotes apontem para ela. No dia 31 de janeiro, Samantha gravou com Patrício fazendo tortas para o café da manhã.

A partir dos 3 minutos do vídeo, é possível ouvi-la perguntar a seu filho como foi a rotina da escola e, ao contar que dançou, ela questiona se dançou com meninos ou meninas. Ele responde que foi com garotos e, imediatamente, a mãe fala que meninos dançam com meninas.


A correção de Samantha desagradou a muitos, que rapidamente comentaram, chamando-a de homofóbica, além de falar que não teria problema algum em seu filho dançar com outro garoto, que ele deveria ser livre para isso. Também comentaram que propagar esse tipo de comentário só dificultaria jovens a assumirem livremente sua orientação sexual.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@samyspain.

A publicação conta com mais de 780 mil visualizações e 5 mil comentários, em que a maioria dos fãs relatam descontentamento com as palavras da chef. Muitos internautas acharam desnecessário a correção dela com a criança, pois não é motivo de vergonha seu filho querer dançar com um garoto.

E quanto a você? O que achou da fala dessa mãe?

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais, sua opinião é muito importante para nós!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.