publicidade

“Meu rosto tem história para contar”, declara Cássia Kis sobre suas rugas

Atriz de 63 anos revelou o que pensa sobre a velhice e projetos de vida nessa idade.



Sabemos que o ato de envelhecer ainda é considerado um tabu para muitas pessoas. Em especial, para nós, mulheres. Mesmo que hoje em dia haja mais abertura para este tipo de conversa, ainda há muitos fatores limitantes.

A jovialidade ainda é vista como a melhor fase da mulher e muitas marcas apostam em produtos que façam o possível para amenizar o efeito do tempo na aparência feminina. Milhares de procedimentos estéticos são realizados por muitas mulheres no mundo todo, a fim de um único objetivo: continuar com o rosto e corpo de jovem.

A naturalidade de envelhecer dá margem para várias discussões a respeito desse tema. É como se fosse imposto que ficar velha é algo ruim e que precisamos reverter isso.

Quando vemos exemplos de mulheres bem-sucedidas na vida, raramente, associamos essas imagens a figuras de cabelos grisalhos e com linhas de expressão. Por causa desse padrão estético “perfeito”, ter aparência jovem é sinônimo de sucesso.


Não é raro também encontrar pessoas dizendo que a mulher “deixou” de se cuidar ao assumir cabelos brancos ou não ser adepta a procedimentos estéticos. Infelizmente, a velhice para muitos é vista como algo punitivo, como se a pessoa deixasse de querer viver.

Se esse tabu ainda existe para mulheres anônimas, imagine então para celebridades? Elas são ainda mais cobradas em relação a caminhar junto do padrão estético. Por serem figuras públicas e conhecidas, a pressão é muito maior em relação à aparência.

Para nossa sorte, com o avanço da internet, podemos ver diversos exemplos femininos acabando com esses estereótipos. É o caso da atriz Cássia Kis que, ao conversar com a revista Quem, comentou sobre o atual momento que está vivendo e, principalmente, aceitando sua velhice.


Ela foi questionada sobre suas rugas e linhas de expressão. Sabiamente, respondeu que, aos 63 anos, seu rosto tem história para contar. No início dos anos 1990, já tinha linhas de expressão. Por vir de uma linhagem húngara, sua avó tinha muitas rugas, característica que foi passada para seu pai e, em consequência, para ela também.

Porém, não se lamenta. Disse que gosta disso e se diverte falando que, daqui a pouco, seus filhos vão começar a puxar sua pele e esticar. Não vê problema em estar “enrugada”. Sua vontade é deixar o cabelo maior e todo branco.

Sobre estar trabalhando atualmente, Cássia disse que tem 41 anos de carreira e poder continuar exercendo a profissão é uma delícia, principalmente atuando em projetos fortes. Em seu Instagram, ela compartilha alguns de seus momentos pessoais e não se preocupa com fotos tratadas para amenizar as marcas de expressão em seu rosto.

Parece que a atriz aceitou muito bem seu envelhecimento! Concorda com a postura dela? Conte-nos, sua opinião é importante.

Compartilhe também esse texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.