Comportamento

Mulher é criticada por criação do filho: “Aos 7 anos, ele ajuda em casa e contribui com as contas”

Por causa de sua atitude, a mãe foi julgada e até acusada de explorar a criança, que não precisaria ter esse tipo de responsabilidade.



A criação dos filhos é algo bastante peculiar e particular, pois cada família tem o próprio sistema.

Mas existe um padrão seguido pela grande maioria, e quando uma mãe relata fazer diferente, geralmente se torna alvo de críticas e interrogatórios.

Foi o que aconteceu com uma mãe que decidiu colocar em seu TikTok um método que, segundo ela, fez maravilhas em sua casa. De acordo com informações do The Sun, a mulher relatou que paga ao seu filho a quantia de um dólar por serviço prestado por ele dentro de casa.


As tarefas do lar são realizadas durante a semana, e quando chega sábado, a mãe cobra aluguel, água, luz e internet. Seu método foi bastante questionado e muitos usuários da plataforma acharam controversa a maneira como ela educa seu filho para a vida.

A mulher se defendeu, alegando que está proporcionando ao seu filho limites que a vida adulta prega, com isso ele crescerá sabendo administrar seu dinheiro e ser responsável com pagamentos.

Em cada semana, a criança de 7 anos faz uma série de atividades, e ao final do dia, recebe um dólar por elas. No final de semana, uma parte do dinheiro ganhado é usada para pagar as contas da casa, então ele devolve certo valor para a mãe.

Ela disse em vídeo que se o filho completar tudo da sua lista de tarefas, ele ganha um dólar por dia e, no final, contabiliza o que vai para as contas e o que sobra fica para si. Afirmou que é responsabilidade do garoto classificar o dinheiro e o que vai colocar de ajuda antes do final do mês.


Além disso, declarou que não gasta o dinheiro que dá ao menino, coloca em uma conta-poupança para ele usar quando for mais velho. Mesmo com as explicações, as críticas continuaram.

Muitas pessoas acharam sem sentido a maneira como o menino está sendo criado, pois não entenderam qual seria o ganho para a criança sendo que, nessa idade, segundo algumas mensagens, eles ainda não entendem o real significado de cumprir tarefas, e se não são recompensados, no futuro podem ter problemas para seguir ordens.

Criticaram a mulher por não estar deixando seu filho ser uma criança, pois um garoto de 7 anos não precisa passar por isso, já que terá toda a vida adulta para pagar contas, e que esse tipo de ensinamento deve ser aplicado a adolescentes.

Para concluir o assunto, a mãe disse que foi dessa forma que o ensinou a dar valor ao dinheiro e entender na prática o que é ter responsabilidade. Declarou que ficou extremamente satisfeita com os resultados e apoia outras mães que pretendem fazer o mesmo, pois esse comportamento deu certo.


Menina de 11 anos sai chorando do baile de formatura depois de adultos rirem por ela usar terno

Artigo Anterior

Os homens destes 3 signos podem ser muito perversos e ter atitudes manipuladoras!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.