Comportamento

Mulher é salva de assédio de desconhecido em bar ao receber bilhete de garçom

1 capa Mulher e salva de assedio de desconhecido em bar ao receber bilhete de garcom

Enquanto aproveitava sua noite, Trinity sentiu-se incomodada por outro cliente, que não saía do seu lado, mas suas tentativas acabaram quando o barman percebeu a situação.



Nos momentos de descontração, tudo que queremos é ficar em paz com nosso grupo de amigos ou sozinhos.

Uma bebida para os que querem ingerir algo com moderação, um bate-papo saudável em ocasiões que nos permitem esquecer um pouco da rotina de trabalho, onde os horários e as normas fazem parte da realidade.

Nessas horas, a única coisa que ninguém deseja é ser importunado. Porém, muitas pessoas revelam que sofrem assédio durante as saídas, e a situação parte de pessoas que não compreendem (ou não fazem questão de compreender) os limites na hora da socialização.


Para Trinity Allie, a situação não foi muito diferente. Enquanto estava sentada em um bar, na Flórida (Estados Unidos), um homem não parou de incomodá-la. Mesmo explicando que não estava nem um pouco a fim de conversas, o cliente continuou a importuná-la, fazendo com que ficasse completamente desconfortável com a situação.

Na maioria das vezes, mesmo sofrendo assédio, as pessoas preferem não incomodar quem está perto, tentando sair dos constrangedores momentos sozinhas, mas para Trinity não foi preciso. O garçom do bar, Max Gutiérrez, percebeu na hora o que estava acontecendo e tentou ajudá-la com muita discrição.

1 3 Mulher e salva de assedio de desconhecido em bar ao receber bilhete de garcom

Direitos autorais: reprodução Twitter/@trinityallie.

1 5 Mulher e salva de assedio de desconhecido em bar ao receber bilhete de garcom

Direitos autorais: reprodução Twitter/@Maxican28.


Ficando por perto, ele ofereceu a “receita” do drinque que ela estava tomando. Assim que pegou o papel, Trinity se deu conta de que o rapaz estava, na verdade, tentando protegê-la de uma situação que ele, de fora, acreditou ser desconfortável.

No bilhete, o garçom dizia que se o homem a estivesse incomodando, bastava colocar o rabo de cavalo no outro ombro que ele o tiraria do estabelecimento, já que aquilo também o estava deixando desconfortável.

Trinity não pensou duas vezes e decidiu aceitar a ajuda de Max, trocando o rabo de cavalo de ombro, assim como ele tinha dito no bilhete. O jovem garçom imediatamente expulsou o cliente do bar, e assim que voltou, ela lhe agradeceu imensamente, pedindo também para tirar uma foto dele com o bilhete.

Ela publicou a imagem com a explicação do ocorrido em sua página do Twitter, e muitos usuários reconheceram a importância de existir uma pessoa atenta para evitar constrangimentos e assédios, especialmente com as mulheres, as principais vítimas. Com mais de 600 comentários, 47 mil retweets e 220 mil curtidas, o próprio Max deu a sua versão dos fatos.


1 4 Mulher e salva de assedio de desconhecido em bar ao receber bilhete de garcom

Direitos autorais: reprodução Twitter/@trinityallie.

O garçom explicou que, depois de um tempo trabalhando na área, começou a aprender com outros funcionários sobre linguagem não verbal, postura corporal e outros sinais que possam indicar que uma pessoa está sendo assediada. Max conta que o cliente, na ocasião, estava lhe parecendo estranho, e passou a acompanhar de perto seus movimentos.

Mesmo sem gostar de “envergonhar ou repreender” as pessoas, ele explica que tentou dar uma chance para o homem, mas as mulheres do local ficavam visivelmente incomodadas sempre que ele se aproximava.

Assim que Trinity mudou o rabo de cavalo de lado, ele soube que ela estava em apuros, e decidiu expulsar o cliente do local, ajudando as mulheres do recinto. Por isso a importância de estar sempre atento à postura das pessoas.


Grávida do 12º filho aos 35 anos, mulher revela que ainda deseja mais 5!

Artigo Anterior

Ex do ator Owen Wilson revelou que ele nunca quis conhecer a filha de 3 anos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.