publicidade

Mulher ensinou às filhas que a virgindade “não existe”, é “um conceito patriarcal”. Dividiu opiniões!

Cayce LaCorte gravou um vídeo e sua opinião gerou polêmica ao falar sobre sexualidade com os filhos.



Certos assuntos ainda são considerados tabus para a sociedade, principalmente entre pais e filhos. Quando se trata da forma como os ensinamentos são passados, é complicado ditar regras, pois cada um sabe a melhor forma de gerir sua família. Mas existem certos padrões que, quando quebrados, geram bastante discussão.

Com certeza, a maioria dos pais e mães querem o melhor para seus filhos, portanto, não é papel de ninguém apontar o dedo para o outro, mas sim avaliar as questões e discutir de forma saudável, afinal de contas, os filhos se relacionarão com pessoas e, para que seja um relacionamento saudável, é necessária uma boa base familiar.

Conversar sobre sexualidade com os filhos pode se tornar um problema, e isso foi levantado por uma influenciadora do TikTok. Cayce LaCorte respondeu a outra influencer que compartilhou um desafio que consistia em dizer sobre a maneira como criava suas filhas e como isso era visto pelas pessoas.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Cayce LaCorte.

LaCorte então iniciou o vídeo dizendo que ensinou a suas cinco filhas, cujas idades variam entre 7 e 16 anos, que a virgindade é um mito, portanto ela não existe. É uma forma de controlar as mulheres e ditar regras sobre seu comportamento. É algo inútil, que faz as mulheres se sentirem mal com elas mesmas. É um conceito patriarcal.


Acrescentou que “perder” a virgindade não muda em nada o seu valor. Ao ser questionada sobre falar dessa forma, ela finalizou completando que estava criando pessoas boas, com valores, que tomam as próprias decisões e são inteligentes.

O vídeo de Cayce viralizou e atingiu 2,2 milhões de visualizações. Causou um grande debate sobre o assunto. Ela deu uma entrevista ao Buzzfeed, ao qual contou que sua publicação deu voz a muitas pessoas, porque ela disse exatamente o que elas pensavam, mas não sabiam como dizer.

Direitos autorais: reprodução TikTok/book_mama.

Cayse se aprofundou em questionamentos sobre sexualidade pelas suas filhas, como ela mesma disse em suas publicações. Finalizou dizendo que o mais importante a ensinar às filhas é sobre consentimento, cuidado com doenças sexualmente transmissíveis e autonomia sobre o próprio corpo.


E você? Qual sua opinião sobre essa mãe?

Comente e compartilhe com seus amigos!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.