Comportamento

Mulher ensinou às filhas que a virgindade “não existe”, é “um conceito patriarcal”. Dividiu opiniões!

Capa Mulher ensinou as filhas que a virgindade nao existe e um conceito patriarcal Dividiu opinioes

Cayce LaCorte gravou um vídeo e sua opinião gerou polêmica ao falar sobre sexualidade com os filhos.



Certos assuntos ainda são considerados tabus para a sociedade, principalmente entre pais e filhos. Quando se trata da forma como os ensinamentos são passados, é complicado ditar regras, pois cada um sabe a melhor forma de gerir sua família. Mas existem certos padrões que, quando quebrados, geram bastante discussão.

Com certeza, a maioria dos pais e mães querem o melhor para seus filhos, portanto, não é papel de ninguém apontar o dedo para o outro, mas sim avaliar as questões e discutir de forma saudável, afinal de contas, os filhos se relacionarão com pessoas e, para que seja um relacionamento saudável, é necessária uma boa base familiar.

Conversar sobre sexualidade com os filhos pode se tornar um problema, e isso foi levantado por uma influenciadora do TikTok. Cayce LaCorte respondeu a outra influencer que compartilhou um desafio que consistia em dizer sobre a maneira como criava suas filhas e como isso era visto pelas pessoas.


2 Mulher ensinou as filhas que a virgindade nao existe e um conceito patriarcal Dividiu opinioes

Direitos autorais: reprodução Facebook/Cayce LaCorte.

LaCorte então iniciou o vídeo dizendo que ensinou a suas cinco filhas, cujas idades variam entre 7 e 16 anos, que a virgindade é um mito, portanto ela não existe. É uma forma de controlar as mulheres e ditar regras sobre seu comportamento. É algo inútil, que faz as mulheres se sentirem mal com elas mesmas. É um conceito patriarcal.

Acrescentou que “perder” a virgindade não muda em nada o seu valor. Ao ser questionada sobre falar dessa forma, ela finalizou completando que estava criando pessoas boas, com valores, que tomam as próprias decisões e são inteligentes.

O vídeo de Cayce viralizou e atingiu 2,2 milhões de visualizações. Causou um grande debate sobre o assunto. Ela deu uma entrevista ao Buzzfeed, ao qual contou que sua publicação deu voz a muitas pessoas, porque ela disse exatamente o que elas pensavam, mas não sabiam como dizer.


3 Mulher ensinou as filhas que a virgindade nao existe e um conceito patriarcal Dividiu opinioes

Direitos autorais: reprodução TikTok/book_mama.

Cayse se aprofundou em questionamentos sobre sexualidade pelas suas filhas, como ela mesma disse em suas publicações. Finalizou dizendo que o mais importante a ensinar às filhas é sobre consentimento, cuidado com doenças sexualmente transmissíveis e autonomia sobre o próprio corpo.

E você? Qual sua opinião sobre essa mãe?

Comente e compartilhe com seus amigos!


Junto há 63 anos, casal de idosos morre de covid-19 no mesmo dia. Amor até o fim!

Artigo Anterior

Quando falta amor na infância, o que pode acontecer na vida adulta?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.