Comportamento

Mulher “entra em greve” e passa a registrar diariamente desorganização do marido: “Um caos”

Direitos autorais: reprodução TikTok/@wifestrike.
3 capa Mulher entra em greve e passa a registrar diariamente desorganizacao do marido Um caos

Depois que seu marido alegou que realizava a maioria das tarefas da casa, Jalie decidiu adotar uma “medida drástica” e passou uma semana sem arrumar nenhum cômodo.

O matrimônio é uma união que nem sempre funciona como planejado. Dividir a vida, a casa e tudo o que as acompanha com alguém por anos pode ser motivo de desgaste, principalmente quando a comunicação do casal não é suficientemente bem desenvolvida.

Relacionamentos existem para transformar partes da história dos indivíduos em algo mais bonito, recheado de sentimentalismo e cumplicidade. Dividir o peso e as alegrias do dia a dia está entre os principais motivos para se manter em união estável junto com a criação dos filhos e o cultivo dos sonhos.

Mas qualquer um que já teve um relacionamento longo sabe bem que nem sempre é simples, já que compreender outra pessoa – complexa em seus sentimentos e ações – implica em tentar se colocar no lugar dela com frequência, esperando que faça o mesmo. Recentemente, Jalie Gil, de 27 anos, compartilhou em seu perfil no TikTok a estratégia que criou para “dar uma lição” no marido.

Ambos discutiram e ela se sentiu constrangida e irritada quando ele alegou que era quem mais realizava as tarefas domésticas. Com bom humor, a jovem decidiu criar uma conta no TikTok para documentar seu plano de ação: entrou em greve por sete dias e fez questão de mostrar a evolução da bagunça diariamente.

3 2 Mulher entra em greve e passa a registrar diariamente desorganizacao do marido Um caos

Direitos autorais: reprodução TikTok/@wifestrike.

3 3 Mulher entra em greve e passa a registrar diariamente desorganizacao do marido Um caos

Direitos autorais: reprodução TikTok/@wifestrike.

Com mais de 1 milhão de curtidas, Jalie mostrou como a casa acabou ficando de pernas para o ar a cada dia. A pilha de roupa suja transbordava do cesto, a pia do banheiro ficou cheia de produtos e muitas roupas espalhadas pela casa nos três primeiros dias. Ao invés de trocar o rolo de papel higiênico do banheiro, por exemplo, o marido simplesmente colocava um novo em cima do papelão anterior.

No terceiro dia, Jalie mostra que ele tentou organizar minimamente alguns espaços, como limpar o banheiro, mas deixou a privada com uma mancha azul de produto de limpeza, sem se preocupar em passar um pano. A escova utilizada para limpar o vaso sanitário estava no chão, junto com a tampa da privada, mas o marido se adiantou e disse que a culpa era do filho do casal.

Mesmo tendo lavado parte da roupa, a esposa mostra que, no quinto dia, ele havia empilhado as peças limpas em volta do cesto de roupas, sem dobrá-las ou se preocupar em guardá-las. Tudo que ela mostrou em cima do sofá, no terceiro dia, ainda estava lá no sétimo, e isso a preocupou ainda mais, já que sua greve de uma semana não tinha surtido efeito algum. Nas redes, ela disse que como as áreas que a preocupavam não tinham sido arrumadas, sua greve iria continuar.

3 4 Mulher entra em greve e passa a registrar diariamente desorganizacao do marido Um caos

Direitos autorais: reprodução TikTok/@wifestrike.

3 5 Mulher entra em greve e passa a registrar diariamente desorganizacao do marido Um caos

Direitos autorais: reprodução TikTok/@wifestrike.

Em entrevista ao The Sun, Jalie disse que sabia que outras pessoas enfrentavam os mesmos problemas com seus maridos e o ambiente doméstico. As redes sociais fizeram-na perceber que não estava sozinha e tinha sido condicionada a limpar silenciosamente os cômodos bagunçados, já que o marido sempre “se esquecia” da bagunça que havia deixado para trás. A esposa afirma que se manterá em greve até que ele se conscientize de que precisa assumir as tarefas da casa de maneira igualitária.

0 %