Comportamento

Mulher faz críticas aos pais que exigem gratidão dos filhos: “As crianças não devem nada a eles”

Ela relatou em suas redes sociais que muitos pais não estão amando os filhos verdadeiramente, se essas crianças precisam mostrar gratidão a eles. Entenda o caso!



Sabemos quanto não é fácil criar filhos, pois se trata de uma dinâmica que não envolve apenas eles, e sim o ambiente em que vivem. Muito do que os pais viveram na infância e transformaram como certo passam a ser regras que nem sempre são bem-vistas.

Vivemos numa sociedade onde vários padrões estão estabelecidos há muito tempo, e quando alguém fala algo que não se encaixa, torna-se alvo de críticas e debates. Foi o que aconteceu com Lisa Pontius.

Em suas redes sociais, a mulher de 33 anos falou sobre a criação dos filhos e como os pais estão errados em exigir gratidão e lealdade deles. Ela afirma que as crianças não devem nada aos pais. Ela usa o próprio exemplo, dizendo que colocou limites no relacionamento com sua própria mãe. Disse que, dependendo do nível de relacionamento, nem o respeito deve ser atribuído a eles.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@itsme.lisap.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@itsme.lisap.

Suas falas foram bem polêmicas e imediatamente sua colocação foi respondida por muitos usuários. Ela continuou o relato, escrevendo que o trabalho dos pais é sustentar seus filhos, e isso é uma responsabilidade, o mínimo esperado, pois são adultos e precisam cuidar das necessidades físicas e financeiras das suas crianças.

Ainda argumentou que não estão amando ou sustentando os filhos, se colocar extrema expectativa neles, de que lhes obedecerão cegamente e farão tudo o que os pais fazem. Lisa declara que as crianças precisam ser tratadas como pessoas e que não devem nada aos pais só porque foram cuidadas por eles.


De acordo com as informações do BuzzFeed, a mulher espera, quando seus filhos forem adultos, que a relação construída seja de respeito e admiração por tudo o que passaram, mas sabe que isso não é uma garantia e não lhes imporá essa devolutiva.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@itsme.lisap.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@itsme.lisap.

Lisa relata que alguns pais cresceram com medo e autoritarismo, e na vida adulta reproduzem o mesmo comportamento. Acha que isso é errado, porque muitos enfatizam que crianças devem respeito aos pais, independentemente de como foram tratados. Em sua visão, isso é cruel, ingênuo e irreal.


Ela finaliza sua opinião dizendo que, quando um pai ou mãe argumenta que graças a eles os filhos tiveram um teto para morar, soa como manipulador, pois a criança não deve ser vista como um colega de quarto, portanto, não deve ser colocado nela esse peso, porque o mínimo que os pais precisam fazer é ter responsabilidade pelos filhos.

Ator Eduardo Moscovis é internado no Rio de Janeiro com covid-19

Artigo Anterior

Jovem brasileira que sempre estudou em escola pública passa em 10 universidades internacionais

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.