Comportamento

Mulher faz rifa para alimentar os filhos depois de perder marido e mãe para a covid-19

Capa Mulher faz rifa para alimentar os filhos depois de perder marido e mae para a Covid 19

Ela precisou parar de trabalhar para cuidar da família e, após a terrível perda, precisa de ajuda financeira para sustentar seus filhos.



Existem certos acontecimentos na vida que são difíceis de explicar. Infelizmente, muitas pessoas passam pela dor e sofrimento, necessitando de ajuda daqueles que se sensibilizam com sua situação.

Essa história é comovente, sobre uma mulher que está passando pelo pior momento de sua vida. Estefany Leticia da Silva perdeu o marido e a mãe para a covid-19. Ela trabalhava como autônoma, mas precisou parar suas atividades para cuidar da família infectada.

Em entrevista ao G1, ela relata que sua preocupação é deixar as principais contas em dia, até que tudo se restabeleça.


Ela conta que está muito difícil arranjar emprego diante da situação que está passando. Além disso, não tem com quem deixar os filhos, pois os que cuidava deles, quando ela saía para trabalhar, faleceram.

No dia 27 de janeiro, o marido de Estefany, Jessé da Silva Dias, de 40 anos, começou com os sintomas e procurou ajuda médica. Por meio de exames, descobriu que seu pulmão já estava 25% comprometido, precisando de internação. A mãe dela, Gonçalina Maria da Silva Morais, de 70 anos, começou a passar mal no mesmo dia, foi socorrida pelo SAMU e levada ao pronto-socorro de Cuiabá (MT). Precisou ficar intubada após uma parada respiratória.

Após 6 dias internado, Jessé não apresentou melhora no seu quadro, precisando de outra tomografia, revelando comprometimento em 90% do seu pulmão.Foi encaminhado para um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

2 Mulher faz rifa para alimentar os filhos depois de perder marido e mae para a Covid 19

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.


Em 4 de fevereiro, Estefany perdeu sua mãe e, no mesmo dia, seu marido precisou ser intubado. Depois de 15 dias, ele veio a óbito. O momento a deixou desolada, pois foram duas perdas irreparáveis em sua vida. Ela conta que está muito difícil aprender a viver essa nova vida sem os dois. Perdeu pessoas que amava muito. Disse que seu esposo era sua outra metade e hoje sofre por ela e pela filha, ao ouvir da menina que está com saudade do pai.

Ela relembra que o marido era chef de cozinha e churrasqueiro, amava a profissão e se dedicava ao máximo. Completariam 16 anos de casados. Estefany também se infectou com o coronavírus, mas conseguiu se recuperar.

Um pouco antes de contrair a doença, ela estava fazendo lembranças personalizadas para aniversários e festas, mas após o adoecimento da mãe e do marido, precisou parar com o projeto para se dedicar aos filhos. Um tem 9 meses e a mais velha, 5 anos.

3 Mulher faz rifa para alimentar os filhos depois de perder marido e mae para a Covid 19

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.


Além da dor da perda, Estefany precisa de mantimentos para sua família. Uma amiga doou um chapéu para que ela rifasse e conseguisse uma ajuda para pagar as contas e comprar alimentos. O valor é de 5 reais e o resultado sai no dia 18 de abril.

É muito triste ver famílias sendo separadas dessa forma. Com toda certeza, estamos vivendo o pior cenário no momento. Resta-nos desejar o melhor para os que ficaram, pois recomeçar a vida depois de perdas é uma parte muito difícil. Que tudo isso passe logo, torcemos para que dias melhores cheguem rápido!

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais.


Mãe fotografa filho chorando durante aula on-line. A dificuldade é real!

Artigo Anterior

Sinais de que a cumplicidade do relacionamento chegou ao fim e o desencanto se instalou

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.