Comportamento

Mulher faz tratamento de beleza para agradar ao namorado e fica com o rosto “mumificado”

4 capa Mulher faz tratamento de beleza para agradar namorado e fica com rosto

Em busca da “fonte da juventude”, ela acabou envelhecendo de maneira irreversível, perdendo quase completamente o colágeno do rosto.



Você já fez alguma loucura por amor? Algumas pessoas são capazes de tudo para agradar a quem amam, sem pensar duas vezes, querendo demonstrar sentimentos por meio de pequenas ou grandes provações. Existem os que tatuam o nome da pessoa amada na pele, os que mudam completamente a forma de se vestir e os que até de cidade mudam.

Na maioria das vezes, a necessidade de passar por alguma intervenção, processo ou mudança sem necessidade, pode significar que o relacionamento em questão é tóxico ou abusivo. Obviamente que cada indivíduo faz o que bem entender, principalmente quando é adulto, mas muitas mulheres sabem que, uma vez dentro do ciclo de violência, as dificuldades de sair só aumentam com o tempo.

As exigências de um corpo e uma aparência perfeitos também recaem mais sobre as mulheres, que lutam constantemente contra o envelhecimento, o peso e até a genética. Alimentando uma indústria poderosa de cosméticos e intervenções cirúrgicas, muitas acabam apenas reproduzindo e reforçando os discursos aos quais são expostas diariamente, tentando imprimir em si mesmas aquilo que a maioria das pessoas dizem ser bonito.


Para Svetlana, de 37 anos, essa “corrida contra o tempo” começou justamente quando seu namorado disse que estava envelhecendo. Em busca de um tratamento cosmético capaz de  reverter ou minimizar o processo do tempo, ela se submeteu a um procedimento duvidoso, que acabou transformando completamente seu rosto.

Segundo reportagem do New York Post, Svetlana sentiu que, após a intervenção, sua pele cedeu completamente, afastando-se do crânio. Para ela, é como se todos os ligamentos capazes de deixar a pele colada no osso tivessem derretido. Ela conta que passou pelo tratamento porque seu namorado lhe disse inúmeras vezes, supostamente como brincadeira, que a trocaria por uma modelo mais jovem.

4 2 Mulher faz tratamento de beleza para agradar namorado e fica com rosto

Direitos autorais: reprodução YouTube/Video Desk.

A mulher já tinha passado por procedimentos estéticos anteriormente, como implantes nos lábios e em algumas partes do rosto, que o médico disse que já estavam “velhas”. O cirurgião explicou que melhoraria completamente sua aparência usando injeções de Longidaza, uma droga russa que vem sendo usada em tratamentos diversos, de problemas pulmonares induzidos pela covid-19 à intervenção estética. A farmacêutica recebeu, este ano, autorização para que o Longidaza fosse usado em diversos países.


O médico, na ocasião, disse a Svetlana que as injeções seriam capazes de quebrar o excesso de produto sob sua pele, auxiliando na diminuição das bolsas abaixo dos olhos. Além disso, Svetlana recebeu outros tratamentos, como injeções nas bochechas, preenchimento com ácido hialurônico e um preenchimento com uma espécie de enzima.

4 3 Mulher faz tratamento de beleza para agradar namorado e fica com rosto

Direitos autorais: reprodução YouTube/Video Desk.

As mudanças começaram a ocorrer na mesma noite e, de acordo com a mulher, a pele sob seus olhos começou a secar e literalmente caiu. Na manhã seguinte, o tecido flácido em seu rosto foi aumentando. Todas as alterações eram aceleradas e ela explica que em três dias seu rosto havia mudado completamente. O médico se ofereceu para minimizar os efeitos colaterais, injetando mais gel e ministrando mais Longidaza, sem cobrar nada pelo procedimento.

Embora as injeções aliviassem a dor, ela explica que apenas piorou sua situação, a ponto de seu oftalmologista alertá-la que sua visão seria comprometida, se continuasse a aplicar o produto no organismo. Para ela, é como se estivesse morta, vendo o rosto se decompor sem poder fazer nada para impedir isso.


Logo depois da cirurgia malsucedida, o namorado a abandonou e as mudanças físicas impactaram sua vida social. Svetlana se tornou uma mulher mais reclusa, e se fechou completamente, principalmente quando percebeu que muitas pessoas que a conheciam apenas queriam saber o que tinha acontecido.

Ela relatou o ocorrido ao Comitê de Investigação Russo, e um médico acabou confirmando que a corrosão em seu rosto é irreversível, mesmo fazendo uma cirurgia restauradora. Para ela, sua história deve servir para que outras mulheres se deparem com a realidade da indústria cosmética, além de servir como alerta para as “más práticas da beleza”.


“As mulheres me invejam”: jovem fala sobre desafios de ser muito bonita e gera polêmica

Artigo Anterior

Vivemos em uma “ditadura das crianças”, em que são os filhos que mandam nos pais

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.