As opiniões de Thiago Lopes fizeram com que muitos não concordassem, e um debate foi iniciado. Entenda!
Estamos numa era em que a mulher tem autonomia e liberdade para fazer o que quiser e tomar as decisões que achar melhor para si. O empoderamento feminino está na moda e é muito comum vermos milhares delas se aventurando dia após dia em suas empreitadas pessoais, sempre enaltecendo o fato de poderem tomar atitudes sozinhas.
Hoje em dia é normal terem mais liberdade e confiança para realizar suas vontades, às vezes nem precisando consultar o namorado ou marido.
- Mulher vende óvulos para pagar dívidas da faculdade: “Não tive escolha”
- Mãe colocou um bebedouro de animais na cama do filho para que ela não fosse acordada pela sede dele
Mas existem mulheres que não se importam em ser submissas e considerar “inferiores” ao homem que decidiram amar. A fala da modelo Andressa Urach, tempos atrás, confirmou seu pensamento.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@andressaurachoficial.
Ela falou sobre a autoridade do seu marido sobre seu corpo, alegando que é “ seu dono” e a última palavra é sempre a dele. A modelo polemizou com as declarações, e sabendo que o assunto geraria um polêmico debate, pediu às feministas que respeitassem sua opinião.
Em suas redes sociais, Andressa publicou uma foto onde dizia que era toda do marido e que mulher não tem autoridade sobre o próprio corpo. Disse que ia orar pelas feministas, para encontrarem um marido tão bom quanto o dela, pois assim amariam ser submissas.
Descreveu Thiago Lopes como sendo “um homem de Deus”. Seu marido defendeu a esposa e respondeu a diversos comentários que questionavam o comportamento de Andressa, pois a sua fala gerou um debate acalorado na internet. Thiago chegou a mencionar que mulher gosta de homem que mande nela, e afirmou existir uma predisposição para ser submissa.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@andressaurachoficial.
Falou ainda que se seguirem os conselhos dele, irão longe, pois sabe do que está falando, e entende que a mulher já nasce com isso e gosta sim de obedecer. Afirmou também que qualquer escolha da esposa passa primeiro por uma aprovação dele.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@andressaurachoficial.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@andressaurachoficial.
Relata que não há como as mulheres negarem, porque no fundo sabem que é verdade. Contou também que a última palavra sempre é a sua, que Andressa pede autorização para muitas decisões, e se ele não estiver de acordo, ela não realiza. Thiago foi mais além e declarou que é um absurdo a mulher ser a cabeça da casa, porque “onde tem mulher liderando, tem confusão, pois são seres muito emocionais” e, “se o homem não a domar, a coisa inteira se perde”.