Comportamento

Mulher publica foto amamentando no jantar: “Mães que amamentam precisam ser encorajadas”

Capa Mulher publica foto amamentando no jantar maes que amamentam precisam ser encorajadas

Melissa Ostroth provocrou polêmica ao publicar uma foto amamentando sua filha durante um jantar com a família.



Tudo o que diz respeito à maternidade gera debates. Por ser algo bem complexo, cada mulher lida de um jeito e, muitas vezes, o senso comum acaba prevalecendo. Mas ainda existem questões consideradas tabus, e quando esses paradigmas são quebrados, a polêmica toma conta do assunto.

A amamentação é um deles. Mesmo que todos saibam que é natural, algo necessário para a alimentação de uma criança, gera um vínculo inquebrável entre mãe e filho, muitos não toleram que seja feita em público.

Mães acabam não tendo a liberdade de amamentar seus filhos, porque a sociedade julga o ato como impróprio ou inoportuno. Como saída, elas precisam se cobrir ou se retirar para alimentar seus bebês.


Algumas mães acabam cedendo à pressão e se adaptam às regras invisíveis que foram criadas com o tempo, já outras se posicionam na tentativa de mudar essa opinião. Melissa Ostroth é consultora de maternidade e lactação, ela apoia o movimento intitulado amamentação “livre”.

A postagem que rendeu polêmica foi a de uma foto de Melissa, ao lado de sua família, no jantar de Ação de Graças. Sua mãe, a filha mais velha, seu bebê (ao peito) e seu irmão estavam presentes.

2 Mulher publica foto amamentando no jantar maes que amamentam precisam ser encorajadas

Direitos autorais: reprodução Instagram/@milkitivity_.

Na foto, ela explica que não há problema algum no ato de amamentar e que recebeu diversas mensagens ofensivas, pedindo que se retirasse da mesa, que era considerada uma falta de respeito e que deveria cobrir-se enquanto amamentava.


Resolveu então aproveitar o momento para conscientizar as pessoas a respeito desse assunto tão polêmico. Continuou contando que não é necessário esconder a amamentação dos filhos. Não importa a idade nem onde esteja. Amamentar não é um ato privado e é semelhante a uma criança tomar um copo de leite de vaca.

Finalizou dizendo que as mães precisam ser encorajadas a amamentar, e não desanimadas. Elas precisam se sentir confortáveis o suficiente; não é um ato vergonhoso. É necessário que sejam aceitas, não excluídas.

Crianças devem ser alimentadas em qualquer lugar, seja no shopping ou em um jantar de Ação de Graças, encerrou.

Em seu Instagram, ela posta sobre o ato natural de amamentar e como isso deveria deixar de ser um tabu numa sociedade tão tecnológica quanto a nossa. Ainda diz que toda criança tem o direito de se alimentar a hora que quiser, e uma mãe não deveria se levantar e ir a outro local para que isso acontecesse, porque ela não está fazendo nada de errado.


O que achou da postura de Melissa?

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais; gostaríamos de saber sua opinião!

“1 ano e 2 meses depois, eu encontrei meu amor, minha força, minha mãe”, diz Preta Gil

Artigo Anterior

Orlando Morais faz linda declaração para Glória Pires: “Meu amor maior, a mulher da minha vida!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.