publicidade

Mulher que perdeu emprego na pandemia relata insatisfação do marido: “Reclama que ele paga por tudo”

Com o novo coronavírus, essa mãe perdeu seu emprego de meio período, mas seu marido não gostou e reclama de ter de arcar com todas as despesas.



Os relacionamentos estão sendo cada vez mais tensionados com a pandemia. Inúmeras pessoas perderam seus empregos, o que fez com que a renda familiar despencasse, e isso não só no Brasil, mas no mundo todo. Além disso, com o isolamento e o lockdown, vários casais têm passado mais tempo juntos, o que pode deixar as relações ainda mais delicadas.

Em um fórum on-line britânico, uma mãe desabafou sobre o que tem passado em sua casa. Em um relato anônimo, ela explicou que, com a pandemia da covid-19, perdeu seu emprego de meio período, o que a fez ficar sem nenhuma fonte de renda. Como o casal tem um filho em idade escolar, ela trabalhava enquanto ele estava nas aulas, e passava o outro período em casa, com ele.

Desde que perdeu seu emprego, o relacionamento com o marido tem ficado cada vez mais diferente, e ele tem reclamado muito que ela não contribui com as contas da casa. Segundo a mulher, seu companheiro trabalha em período integral e ganha uma boa quantia, que isso é suficiente para pagar todas as contas e ainda viverem bem.

A mãe explica que, com o salário que ganhava no último emprego, ela não conseguia arcar com as contas da família, por isso, o dinheiro que recebia ficava apenas para seus gastos pessoais, e o marido arcava com todo o resto.

Agora, sem emprego, ela não tem mais nenhuma fonte de renda, e seu companheiro se recusa a lhe dar dinheiro, além disso, ela não tem acesso ao dinheiro dele, o que a tem deixado revoltada e insatisfeita.


Frequentemente, o homem reclama que ela não paga nenhuma conta e que fica esperando receber tudo “de graça”. Mas, para a esposa, ele está sustentando a própria família, algo que supostamente seria natural, e ela é sua companheira, não uma inquilina qualquer. No fórum, a mulher desabafa e questiona como ele espera que ela tenha dinheiro, se perdeu o emprego.

A reclamação se estende ainda à forma como ele cuida de si mesmo, sempre comprando roupas novas, saindo à noite com os amigos, enquanto ela não pode se dar o luxo de fazer o mesmo. Caso precise de uma roupa nova, fica sem. Sair com o filho para um passeio é impossível, já que ela não tem dinheiro para pagar nenhum gasto.


O companheiro justifica dizendo que ela pede dinheiro com frequência e que sempre quer comprar algo novo. Mas ela se defende e explica que as coisas “da casa” são tidas como dela, por exemplo, se a televisão da casa quebra, ele diz que comprou uma nova para ela. Se a cozinha precisa de reforma, ele diz que fez para ela. Panelas, tapetes, eletrodomésticos, tudo é tido como um luxo que ele pagou para sua esposa.

Os comentários do desabafo da mãe se dividem entre os que concordam que ela esteja insatisfeita e os que acreditam que ela deveria arrumar um novo emprego e parar de pedir dinheiro ao marido.

Algumas disseram que ela não é enxergada como parte da unidade familiar, outra mulher alerta que ela está sofrendo abuso financeiro e que deveria se livrar desse relacionamento.

Outra usuária perguntou como o companheiro espera que ela arrume um emprego em meio à pandemia e sem nenhuma creche aberta. Outros internautas acreditam que ela esteja exagerando e que já poderia contribuir com as contas da casa anteriormente, mesmo que proporcionalmente. Uma pediu que ela encontrasse um emprego, já que o marido deveria cuidar da família, e não dar uma mesada para ela.

O que você acha deste caso?

Comente abaixo e compartilhe-o nas suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.