Comportamento

Mulher se recusa a passar protetor solar em bebê por causa de produtos químicos. Quer criá-lo ao natural

Direitos autorais: reprodução Instagram/@comingupfern.
Capa Mulher se recusa a passar protetor solar em bebe por causa dos produtos quimicos Quer cria lo ao natural

Essa mãe  criou polêmica nas redes sociais ao declarar que não passa protetor solar em seu filho por causa dos compostos químicos. Ela alega que causam câncer. Entenda o caso!

A maternidade é algo desafiador para muitas mulheres, pois qualquer comportamento diferente do habitual é julgado. Ainda há padrões na maneira como se deve criar os filhos, e quando algumas pessoas saem deles, é natural haver debates e discussões.

Uma mãe chamada Alice Bender, de 21 anos, está promovendo um acalorado debate sobre a forma como está criando seu bebê de 8 meses. Ela usou suas redes sociais para responder a um comentário sobre protetor solar, e sua atitude rendeu polêmica.

Com informações do The Sun, a mãe de tempo integral diz que cria seu filho Fern da forma mais natural possível, livre de qualquer tipo de composto químico. Ela admite que se recusa a passar protetor solar no bebê e o expõe aos raios solares, sem problemas.

A mãe compartilha uma abordagem alternativa para educar seu filho. Foi esse motivo que a fez ter um TikTok, antes mesmo de ele nascer, chamando a atenção sobre seu ponto de vista nada convencional de criação dos filhos.

2 Mulher se recusa a passar protetor solar em bebe por causa dos produtos quimicos Quer cria lo ao natural

Direitos autorais: reprodução Instagram/@comingupfern.

O debate iniciou quando uma de suas seguidoras, ao perceber que o pequeno ficava sempre no sol, perguntou sobre qual protetor solar ela usava na criança. Alice respondeu em um vídeo que não usa nenhum, pois alega que a maioria deles contêm produtos químicos agressivos que causam câncer.

Porém, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde, não há evidências de que esses compostos causem algum mal às crianças, pesquisas médicas também não confirmam isso, pelo contrário, reiteram que é importante usar protetor solar em crianças a partir dos 6 meses de idade, pois os raios solares são nocivos para a pele desprotegida dos bebês.

Apesar dessas informações, Alice está determinada a manter seu comportamento, criando seu filho dessa maneira, pois acredita que uma abordagem de cuidado natural é mais válida.

3 Mulher se recusa a passar protetor solar em bebe por causa dos produtos quimicos Quer cria lo ao natural

Direitos autorais: reprodução Instagram/@comingupfern.

Ela já possui mais de 150 mil seguidores e seus vídeos chegam a mais de 7 milhões de visualizações. A jovem mãe conta que, mesmo com o debate, conheceu muitas mães que a incentivam a falar sobre suas opiniões e ela quer que todos saibam que existem diversas opções e maneiras de criar os filhos.

Afirma que sair da corrente dominante é saudável e acrescenta que a plataforma, às vezes, é muito tóxica, mas procura não ficar olhando os comentários.

O que achou do relato desta mãe? Concorda com sua atitude?

Compartilhe este texto em suas redes sociais!

0 %