publicidade

Mulher se recusa a raspar o “bigode” e as sobrancelhas para os encontros. Que eles a aceitem assim!

Eldina Jaganjac parou de tirar os pelos do rosto em março de 2020. Seu estilo viralizou, mas anda causando polêmica.



Ser mulher não é uma tarefa muito fácil. Frequentemente, está submetida a muitos processos para se tornar padronizada, de acordo com a estética global. Alguns procedimentos são dolorosos, como intervenções cirúrgicas, plásticas, lipoaspirações, já outros não tanto, como a depilação. O que vemos hoje como bonito pode ser um verdadeiro sacrifício para alguns de nós.

Desde sempre, a figura feminina foi ensinada que a beleza precisa ser evidenciada e que, se uma mulher não faz nada a respeito das linhas de expressão, rugas, cabelos brancos ou pelos fora do lugar, é tachada de relaxada e suja. A verdade é que mulheres são julgadas pela estética, portanto, se alguma desagrada, automaticamente, não é inserida, mas excluída do padrão e, se possível for, da própria sociedade.

Foi isso que motivou essa dinamarquesa a parar de tirar seus pelos do rosto e adotar um visual mais natural.

Eldina Jaganjac decidiu se livrar da pinça, pois percebeu que não tinha problemas em deixar seus pelos da face aparentes. Era algo natural e não havia nada de errado nisso.

Resolveu então se aceitar como era e, se em um encontro, a outra pessoa a julgasse por isso, ela já a descartaria!


Direitos autorais: reprodução Instagram/@eldina_jaganjac.

Mas nem sempre foi assim. Antes dos 31 anos, ela vivia com a frustração de ter de se submeter a certos procedimentos para ser aceita, contou à Unilad. A moça então percebeu que havia uma diferença muito grande na maneira como as mulheres são julgadas quando decidem romper com um padrão estético.

Ela continuou se sentindo feminina, mesmo estando diferente da maioria. Com isso, percebeu a honestidade das pessoas. Quem decidisse relacionar-se com ela não seria pelo seu exterior e, sim, por sua essência.


Infelizmente, lidar com isso pode ser difícil para alguns. Ela contou que ainda encontra pessoas desrespeitosas, que lhe pedem para retirar os pelos ou se limpar. Divulgou em seu Instagram, na data de hoje, 23 de fevereiro, os ataques que continua sofrendo por conta de sua aparência. Nesse print, ela destacou que uma pessoa respondeu à sua publicação pedindo que ela cortasse as sobrancelhas, pois estava parecendo um monstro.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@eldina_jaganjac.

Ela não vê isso como um grande problema, porque esses comentários a fazem eliminar essas pessoas de sua vida. Eldina entendeu que se sentia bem daquela maneira e que aquele era seu corpo, portanto, ela o aceitaria da forma natural.

Continuou pontuando que escolheu focar nas tarefas e objetivos que precisa realizar, e não na sua aparência diante das pessoas. Se elas gostam disso ou não, provavelmente nunca as verá de novo, por esse motivo, não se importa.

Finalizou dizendo que, quando um homem não faz a barba ou não tira as sobrancelhas, ninguém percebe ou comenta, porque não é nada fora do comum.

Qual a sua opinião sobre essa mulher? Conhece alguém com esse comportamento também?

Comente e compartilhe em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.