publicidade

Mulheres inteligentes não se vingam, elas vão embora!

Saber reconhecer a hora de se retirar é a mais poderosa das armas que uma mulher pode usar no amor.



Infelizmente, nem sempre as escolhas que fazemos para buscar uma pessoa legal para um relacionamento dão certo. A procura por alguém é uma verdadeira roleta-russa, e certas vezes temos azar. Mas isso não significa que você pensará negativamente sempre que algo não sair da maneira como gostaria. Quando alguma coisa dá errado, é o destino nos mostrando que precisamos exercer uma mudança. Não é um castigo.

Mulheres geralmente relacionam um acontecimento ruim com punição. Mas a maioria sofre e segue em frente, porém uma pequena parcela se apega e alimenta um sentimento terrível de vingança. Não vá para esse lado! Negatividade não é algo bom para você, muito menos para os outros!

Mas qual seria a opção? Deixar a pessoa sem receber uma lição? Não é injusto falharem com você e não sofrerem a consequência disso?

Adiantamos que a resposta é apenas uma: o mal retorna para aquele que o cria. Entenda que você arquitetar um plano de vingança vai apenas consumir toda a sua energia e vitalidade que poderiam ser bem melhor usadas em algo verdadeiramente bom.

Vingar-se do outro é uma atitude desesperada e emocionalmente ruim, pois só funciona por curto espaço de tempo. A melhora é instantânea, porém essa sensação passa tão rápido, que logo após você percebe quanto tempo perdeu.


O karma é direto e preciso. Mesmo que o seu plano de vingança seja mirabolante e incrível, ele jamais terá o mesmo poder da ação e reação. Cada pessoa tem em volta de si certa energia e, quanto mais negatividade e pensamentos ruins alimentamos, mais essa energia volta potencializada para nós. O mesmo acontece com os sentimentos bons. Quanto mais os cultivamos, mais eles nos afastam desse tipo de pessoa.

Por isso ir embora é tão libertador. Sair da esfera do que lhe causa mal é muito mais satisfatório em longo prazo do que elaborar um plano ardiloso. Além disso, a sua essência fará você se sentir culpada depois.


Deixe que o próprio Universo puna alguém que não foi legal contigo. Tenha absoluta certeza de que isso vai acontecer. Por que sujar suas mãos? A vingança não é pura, ela vem de um lugar de sofrimento, raiva e rancor.

Pessoas sábias entendem que redirecionar a maldade que sofreram é envenenar-se aos poucos. Não se limite a esse ciclo tóxico. A obsessão por querer punir o mal com o mal sugará toda a sua felicidade. A maneira mais bonita de se vingar é nunca mais deixar que esse alguém alcance você, é mostrar para si própria que você é dona da sua vida e escolheu encerrar o poder que essa pessoa exercia sobre você.

A melhor maneira de se vingar é ser feliz e viver da forma mais bela que puder encontrar! Deixe para trás o que não foi bom!

O que achou dessa reflexão? Já passou por algo semelhante?

Compartilhe e comente em suas redes sociais, queremos saber sua opinião!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.