publicidade

“Não vou parar nunca!” Aos 93 anos, Laura Cardoso inspira com sua vitalidade e disposição!

Atriz, com 78 anos de carreira, diz que ainda ama a arte de representar!



Laura Cardoso é um dos maiores ícones da dramaturgia da história brasileira. Ficou conhecida por inúmeros personagens de telenovelas. Seu talento é inegável e demonstra como a arte de ser atriz vai além dos padrões estéticos.

Iniciou sua trajetória na extinta TV Tupi, trabalhando na rádio da emissora. Depois, em 1952, estreou na novela “Tribunal do coração” e, desde então, é uma das atrizes que mais fizeram novelas na TV brasileira. São mais de sessenta trabalhos!

Considerada uma das damas da TV, Laura está diante das câmeras desde a década de 1950. Sucessos como “Mulheres de areia”, “A viagem” e “Explode coração” a tornaram inesquecível na memória da cultura brasileira. Essas grandes novelas abrilhantam ainda mais seu incrível currículo.

Recentemente, em entrevista ao programa de Pedro Bial, Laura recebeu diversas homenagens de seus colegas de profissão e se emocionou com eles. Nomes como Tony Ramos, Lima Duarte e Fernanda Montenegro deixaram registrado em vídeo o orgulho que sentem da atriz e proferiram belas palavras a ela.


Contaram um pouco como foi atuar ao seu lado e enalteceram as qualidades de uma mulher tão à frente de seu tempo. Zezé Motta, outra grande figura no ramo da atuação, fez uma linda homenagem para Laura diretamente de seu Instagram.

A atriz não economizou no elogio. Postou que Laura é um dos maiores nomes das artes cênicas do Brasil. A querida homenageada gravou um vídeo em agradecimento, que também foi repostado por Zezé.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@zezemotta.

É lindo ver o carinho que todos têm por essa grandiosa mulher. Ela é prova viva de que o talento ultrapassa barreiras e, quando é exercido de forma séria, não há idade que o supere.


Em conversa para o UOL, Laura olha com amor para sua carreira. Conta que ama a arte de representar, que está nessa há muitos anos e ama demais a profissão. Ela ainda relata que a vida de atriz foi perfeita para ela, foi limpa, maravilhosa e bonita.

Finalizou dizendo que o segredo para a longevidade de sua carreira se deve ao fato de nunca ter escolhido papel. Mesmo que o personagem seja pequeno, quem o faz crescer é o ator. Disse também que só irá parar quando Deus quiser que pare ou quando morrer. E completou afirmando que amar a vida, amar seu semelhante e amar o trabalho é o conjunto para a vitalidade.

Que grande exemplo! O que achou desta bela história? Conte-nos, sua opinião é muito importante para nós!

Compartilhe este texto com seus amigos em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.