Não abuse de quem lhe deu outra chance



Se quisermos atrair coisas boas para nossas vidas, precisamos aprender a respeitar aqueles que nos permitiram ter uma nova chance.

Algumas vezes na vida, recebemos uma nova chance de recomeçar e consertar nossos erros, o que nos permite iniciar um caminho totalmente novo, melhores com nós mesmos e com as pessoas ao nosso redor, mas nem sempre sabemos aproveitar essa oportunidade da maneira certa. Podemos acabar desvalorizando as pessoas que depositaram sua confiança em nós mais uma vez ou até mesmo nos aproveitarmos de suas boas intenções para ganho pessoal.

O perdão é uma atitude incrível e superior, mas não é fácil. Uma pessoa, quando decide perdoar os erros de outra, tem que passar por cima de muitos sentimentos. Ela, muitas vezes, vive um conflito interno para nos oferecer uma nova chance, e é por isso que precisamos respeitar e valorizar essa nova oportunidade.

Além disso, não é porque uma pessoa nos perdoou uma vez, que nos perdoará para sempre.

A paciência e a tolerância têm limites e ninguém é obrigado a nos entender todas as vezes que erramos.

Se quisermos atrair coisas boas para nossas vidas, precisamos aprender a respeitar aqueles que nos permitiram ter uma nova chance. O perdão é um sentimento libertador e uma das melhores coisas que alguém pode fazer por nós. Por isso, desvalorizar o perdão de alguém é desvalorizar o próprio recomeço, a própria evolução.

As pessoas que abusam de suas segundas chances são muitas vezes a razão de alguns perderem a esperança na empatia, na gentileza, e é também por causa dessas pessoas que muitos se tornam mais frios e egoístas. Não devemos contribuir para que essa realidade aumente. Precisamos compreender os esforços que as pessoas fazem por nós e valorizá-los da maneira certa.

Viver em um mundo de amor, respeito e solidariedade é muito melhor do que estar sempre sozinho e perdido. A bondade precisa ser semeada e cultivada por todos nós. É nosso trabalho cuidar de todas as demonstrações de cuidado e respeito que recebemos das pessoas do nosso redor, e o perdão é uma delas.



Quando desvalorizamos as chances que nos são dadas, permitimos que o mundo se torne cada vez mais individualista.

Uma segunda chance é sempre uma oportunidade de recriar nossas vidas, valorizarmos as coisas certas e nos aproximarmos das pessoas que valem a pena, dando um significado maior para todas as nossas atitudes. Muitas vezes, isso é tudo o que precisamos para viver melhor, aprender com os nossos erros, levantar a cabeça e seguir em frente com fé e confiança.

Aprenda a olhar para as pessoas que lhe oferecem a chance de ser uma pessoa melhor, com mais cuidado, gratidão e atenção, e entenda que essa é uma oportunidade de ouro que você deve valorizar com todo o seu coração. É muito melhor ter o coração aberto e aprender novas lições com uma pessoa especial, do que seguir nos mesmos erros e continuar sempre na dependência de outro alguém.

Não abuse de quem lhe deu outra chance, mostre que valoriza essa oportunidade, com suas atitudes, e conquiste uma nova realidade de vida. Neste mundo egoísta, que sejamos exemplos de que a gratidão ainda está viva!


Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.